Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 07 > Educação à Distância tem novo diretor

Educação à Distância tem novo diretor

Francisco Lima assume no lugar de Anderson Bráulio
por Ana Carolina publicado: 03/07/2017 16h33 última modificação: 03/07/2017 16h35

A Diretoria de Educação à Distância do IFPB passa a ter um novo gestor responsável pela pasta. Anderson Bráulio Silva está se afastando para ingressar no Doutorado, no Rio Grande do Norte, e será substituído pelo servidor Francisco de Assis Rodrigues Lima. A comunicação oficial sobre a mudança no cargo foi feita pelo reitor Nicácio Lopes em reunião com a equipe de EAD da Reitoria, na tarde dessa segunda-feira, 3 de julho.

“Seria muito difícil me dedicar a esse projeto da pós-graduação estando em um cargo como esse da Diretoria de EAD e acredito que eu não teria o direito de não dar prioridade ao IFPB, por isso o afastamento faz todo o sentido”, destacou Anderson Silva, que passou dois anos à frente da Diretoria de EAD do IFPB.

O nome de Francisco foi muito bem aceito pelo setor já que ele está trabalhando no local há pouco mais de um ano e meio, tendo entrosamento com os demais servidores. Ele também era o substituto direto de Anderson em eventuais afastamentos e na avaliação do reitor Nicácio estava completamente adaptado para guiar a rotina do setor.

O professor Nicácio destacou o fato de a escolha ter sido orientada pela afinidade e experiência do servidor com a área de EAD. A prevalência dos critérios administrativos sobre os políticos também foi comentada como um fator motivador para o bom desempenho do futuro gestor. Nicácio agradeceu o empenho de Anderson, que veio da área de Tecnologia da Informação, em momentos decisivos para a EAD do Instituto, como as recentes avaliações externas.

Francisco é técnico em Assuntos Educacionais e ingressou no Instituto Federal da Paraíba há dois anos e dois meses. Inicialmente, passou nove meses no campus Esperança e sua experiência iniciou na tutoria de EAD. Formado em Letras e Pedagogia, concluiu o Mestrado em Formação de Professores, pela Universidade Estadual da Paraíba, recentemente.

“Considero desafiador, agradeço a confiança e desde já peço a ajuda da equipe para poder fazer um bom trabalho. Espero colaborar com os cursos de EAD do IFPB, onde sabemos que muitos estudantes dependem para melhorar suas vidas”, declarou Francisco. O novo diretor diz que se sente desafiado, mas confia na experiência que tem na área de EAD. “Não só no setor, mas já fui tutor e ainda hoje sou aluno de EAD na UFPB, onde faço Especialização em Gestão Pública”, comentou.

EAD.jpg

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB