Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 07 > Abertas inscrições para curso de Gestão de Materiais

Noticia

Abertas inscrições para curso de Gestão de Materiais

A oferta é do programa ENAP em rede. Servidores podem se inscrever até 31 de julho
por Patrícia Lins publicado: 12/07/2017 13h44 última modificação: 13/07/2017 11h07

O Instituto Federal da Paraíba, através do Programa Enap em Rede, ofertará o curso de Gestão de Materiais, no período de 14 a 17 de agosto de 2017, no auditório da Pró-Reitoria de Extensão, localizado na Rua das Trincheiras, João Pessoa.

As inscrições são realizadas no Portal da Enap até o dia 31 de julho de 2017. No total, são trinta vagas, sendo quinze delas destinadas a servidores do IFPB e as demais são para servidores de instituições federais e que pertençam às empresas públicas federais aceitas pela ENAP.

A capacitação é gratuita, presencial, com carga horária de 32 horas e se destina a servidores públicos federais do poder executivo em geral e que adquirem, recebem, estocam e distribuem materiais de consumo de seu órgão ou entidade. 

Ao final do curso, o participante deverá ser capaz de: 

  • Planejar e realizar a aquisição de quantidades e tipos corretos de materiais de consumo, em intervalos de tempo regulares, evitando faltas ou excesso de material;
  • Zelar pelo material adquirido desde seu recebimento até sua distribuição, reduzindo perdas e controlando-o;
  • Sanear regularmente os estoques e dar a melhor destinação aos materiais inservíveis ou cuja alienação seja do interesse da Administração.


registrado em: