Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 06 > Reitor Nicácio empossa dois novos diretores gerais

Reitor Nicácio empossa dois novos diretores gerais

Abraão Romão e Joselito Eulâmpio receberam os termos de posse como DGs em Monteiro e Princesa Isabel, respectivamente
por Ana Carolina publicado: 13/06/2017 20h42 última modificação: 14/06/2017 16h53

O reitor Nicácio Lopes entregou termo de posse aos diretores-gerais eleitos para comandar os campi Monteiro e Princesa Isabel, respectivamente, Abraão Romão Batista e Joselito Eulâmpio Nóbrega. Ambos são docentes e foram eleitos pelo voto da comunidade no dia 3 de maio. A assinatura do termo de posse foi feita na Reitoria, no final da manhã dessa terça-feira, e foi prestigiada por todos os pró-reitores do IFPB.

Tanto o professor Abraão quanto Joselito já têm experiência à frente dos seus campi. Joselito é professor da área de Metodologia e foi diretor geral de agosto de 2014 a fevereiro de 2016. Ele ingressou no IFPB em 2013, justamente no campus Princesa Isabel, quando saiu do Distrito Federal. Abraão, que é professor de Biologia, ingressou no IFPB em Cajazeiras, no ano de 2011. Ele foi Diretor de Ensino do campus Monteiro desde 2015 quando assumiu a DG interinamente em março.

abraao.jpgEm seu discurso emocionado, Abraão agradeceu aos colegas de Monteiro que o acompanhavam no momento. “Agradeço a Deus que me dá essa vontade contínua de ajudar o Instituto. O novo paradigma de gestão que o reitor Nicácio empreendeu contagia todas as unidades a prosseguir com uma administração mais coletiva. Sempre tive a vontade de participar da vida ativa do Instituto desde que entrei em Cajazeiras. Em Monteiro, isso se realizou para mim, que sou filho da terra. Passei dois anos e meio como diretor de Ensino e conseguir, com o aval da comunidade, chegar à direção geral nos dá uma responsabilidade a mais”.

joselito.jpgJoselito ressaltou a transição democrática que o campus teve quando o psicólogo Cássio Clayton Martins assumiu a Direção Geral, após a renúncia do professor Reinouds Lima. Cássio foi indicado em audiência pública com a comunidade do campus. “Tivemos uma transição tranquila, o que nos possibilita dar sequência a todos os projetos do campus. A gestão é uma tarefa árdua, mas só entrei confiando na força dessa equipe. Nos dias de hoje, não cabe uma gestão impositiva e o professor Nicácio nos inspira o trabalho coletivo. Sei que posso contar com cada um aqui porque a gente acredita no futuro do Instituto”.

Cássio Clayton também agradeceu a ajuda que teve da Reitoria e dos diretores de campi no breve período que passou a frente do campus Princesa Isabel. “Há dois anos e meio cheguei no campus e encontrei uma equipe muito unida, disposta a fazer tudo. Por isso, mesmo sendo inexperiente me senti seguro a aceitar o desafio porque acredito que o que a gente faz lá é transformador na vida daqueles meninos da região. E pode acreditar que o trabalho que vocês fazem aqui na Reitoria reflete lá na ponta na vida daqueles jovens”.

O reitor Nicácio analisou que a votação expressiva dos dois eleitos e o fato de terem sido candidatura única corrobora a aceitação da comunidade ao modelo de gestão que vem sendo empreendido. “Além dessa eleição, tivemos outras cinco também com candidatura única”, lembrou.

Nicácio elogiou “a lógica de administração humanizada que o professor Joselito imprimiu na gestão” e ressaltou que o servidor Clayton “foi um gigante na defesa do interesse público e do campus”. Sobre o campus Monteiro, ele destacou a experiência e aceitação do nome do professor Abraão que foi escolhido desde a primeira audiência como o nome natural a assumir a vaga deixada pelo docente José Herculano. Escolhida que foi chancelada nas urnas.

Confira galeria de fotos na página IFPB Oficial no Facebook.

Texto: Ana Carolina Abiahy / Fotos: Gustavo Rodrigues  (DGCOM)