Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 06 > Programa prepara 20 servidores para aposentadoria

Programa prepara 20 servidores para aposentadoria

Iniciativa é pioneira no IFPB. Solenidade de certificação foi realizada nesta quinta (01).
por publicado: 01/06/2017 19h39 última modificação: 02/06/2017 10h19

Estar preparado para uma nova vida. É dessa forma que os 20 servidores do IFPB que concluíram o Programa de Educação para a Aposentadoria estão se sentindo. A solenidade de encerramento foi realizada nesta quinta-feira (01) no auditório do Campus João Pessoa e contou com a participação do Reitor Nicácio Lopes.

Durante três meses esse grupo participou de vivencias, palestras e atividades que integraram o projeto pioneiro no IFPB que teve por objetivo preparar para os desafios de uma fase vindoura: a aposentadoria.

“Quando nos aposentamos tudo passa tão rápido. Já fazem 2 anos que não estou mais aqui no convívio da escola, mas me sinto como uma folha dessa árvore, uma árvore que dá suporte a nossa vida. É muito bom estar aqui de volta e receber essa homenagem”, ressaltou o professor Augusto Silva Neto, aposentado do Campus JP. Ele foi um dos servidores que juntamente com mais outros três recém-aposentados receberam uma placa de agradecimento durante a solenidade de encerramento do programa.

O evento emocionou a todos os presentes. As trajetórias marcantes de cada um foi motivo de agradecimento por parte dos gestores presentes: os gestores de pessoas Aguinaldo Tejo e Alexandro Kramer (Reitoria e Campus JP, respectivamente), Diretor-Geral, Neilor César, Diretora de Administração, Cleidenédia Oliveira e o Reitor Nicácio Lopes. Todos proferiram palavras de reconhecimento e gratidão.

Para o Reitor Nicácio Lopes esse é um momento de concretizar a humanização da gestão de pessoas. “A determinação do IFPB é valorizar o ser humano. A instituição tem um grande pleito de gratidão pelo trabalho de todos vocês. Nossos alunos tiveram suas vidas dignificadas graças ao valoroso trabalho de vocês, da renúncia e da dedicação ao serviço de educação. São homens e mulheres que fizeram história”, afirmou o Nicácio enaltecendo o trabalho realizado pelos organizadores do programa.

Os participantes terminaram o programa com uma nova visão. “Foram momentos de fundamental importância, ajudou a refletir e deu a bagagem que eu estava precisando”, disse a professora Maria Zélia. Para Valéria Guimarães o programa representou uma experiência maravilhosa e surpreendeu no final da carreira. “Foi muito bom para o lado pessoal e profissional pois vemos que ainda temos muito o que produzir, que essa etapa é mais uma em nossas vidas e que vamos ficar bem. Foi uma surpresa todo o contexto, do começo ao fim foi muito bom e além das expectativas”.

A solenidade foi marcada por apresentações musicais e teatrais, além das homenagens. Ao final todos se confraternizaram com um almoço oferecido pela Assifpb no Campus João Pessoa.

Confira o álbum de fotos no facebook oficial.

*Patrícia Nogueira e Patrícia Lins – jornalistas da Reitoria.