Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 06 > Paraíbatec abre inscrições para 600 vagas em cursos no IFPB

Paraíbatec abre inscrições para 600 vagas em cursos no IFPB

Programa em parceria com Governo da Paraíba terá turmas EAD ofertadas em sete campi da instituição
por Ana Carolina publicado: 29/06/2017 17h52 última modificação: 29/06/2017 18h03

As inscrições para o recém-lançado programa Paraíbatec estão abertas e há oportunidade para 600 vagas em cursos que serão ofertados no IFPB.  O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba é parceiro do Governo do Estado no projeto voltado para estudantes da rede pública estadual que estejam cursando o 1º ou 2° ano do Ensino Médio no ano letivo de 2017.

Para se inscrever, é preciso ter entre 15 e 19 anos de idade, completos no início das aulas, previstas para começarem em agosto desse ano. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 5 de julho, no site www.paraibatec.pb.gov.br No site, se encontra o edital com orientações detalhadas sobre o processo de seleção.

Todos os cursos ofertados pelo IFPB são na modalidade de Educação à Distância (EAD). Os campi ofertantes do IFPB são Cabedelo, Campina Grande, Catolé do Rocha, Guarabira, João Pessoa, Princesa Isabel e Soledade. Os cursos ofertados pelo IFPB são Informática, Redes de Computadores, Guia de Turismo e Informática para Internet.

A carga horária desses cursos varia entre 1000 e 1200 horas. Há vagas para pessoas com deficiência e inscritos no Bolsa Família. A Fundação de Apoio ao IFPB (Funetec) também oferta vagas, mas em curso presencial na Capital. No total, o programa oferece mais de 3000 vagas em várias cidades, incluindo parcerias com a UFPB e a Redentorista.

Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB