Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 06 > Fundo Canadá publica edital para financiamentos de projetos de iniciativas locais

Noticia

Fundo Canadá publica edital para financiamentos de projetos de iniciativas locais

Os projetos poderão ser apresentados até o dia 23 de junho de 2017
por Patrícia Nogueira publicado: 07/06/2017 08h29 última modificação: 07/06/2017 08h29

Estão abertas até dia 23 de junho as inscrições para financiamentos de projetos através do Fundo Canadá para iniciativas locais, período 2017-2018.

Trata-se de uma iniciativa que visa dar suporte a países em desenvolvimento, fortalecendo as relações entre o Canadá, a sociedade civil brasileira e as comunidades locais do país e permitindo assim a construção de redes de contatos em diversos países ao redor do mundo.

Podem apresentar projetos organizações locais não governamentais, comunitárias e sem fins lucrativos; instituições locais acadêmicas; instituições internacionais, intergovernamentais, multilaterais e regionais; organizações e agências que trabalham em atividades de desenvolvimento local; instituições governamentais municipais, regionais ou nacionais ou agências do país beneficiário que trabalham em projetos locais; organizações não-governamentais canadenses e sem fins lucrativos que trabalham em atividades de desenvolvimento local.

As propostas de trabalhos devem ter relação com as temáticas prioritárias que são:

Empoderamento das mulheres e das meninas e promoção da igualdade de gêneros;

Promoção do desenvolvimento humano, especificamente nas áreas de saúde, nutrição e educação;

Defesa dos direitos humanos, da governança inclusiva e responsável, da democracia, do pluralismo pacífico e do respeito à diversidade;

Estímulo ao crescimento econômico sustentável e verde;

Promoção de esforços na área do meio ambiente, incluindo água e as mudanças climáticas e

Promoção da paz e segurança.

O valor máximo do financiamento é de 50 mil dólares canadenses. As propostas recebidas serão avaliadas por um comitê de seleção. Os projetos devem ser implementados até dia 28 de fevereiro de 2018.

Em situações excepcionais o Fundo Canadá poderá alocar recursos remanescentes para prestar assistência humanitária em situações decorrentes de desastres naturais.

 Clique aqui para mais informações.   

registrado em: