Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 06 > DGEP tem novo diretor de Legislação e Administração de Pessoal

DGEP tem novo diretor de Legislação e Administração de Pessoal

Posse enalteceu o caráter democrático das escolhas de chefia
por Ana Carolina publicado: 13/06/2017 20h37 última modificação: 13/06/2017 20h37

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGEP) do IFPB tem um novo Diretor de Legislação e Administração de Pessoal. O servidor Daniel Vitor de Oliveira, auxiliar em administração, assumiu a função antes exercida pelo Eduardo Amorim Ricarte, assistente em administração. A posse foi oficializada na manhã dessa terça, em cerimônia no gabinete do reitor Nicácio Lopes. Eduardo Amorim deve assumir outro cargo em novo concurso público, em breve, e por isso pediu afastamento da chefia.

eduardo.jpgEm sua fala, Eduardo frisou que a escolha de Daniel foi natural, pois ele já tinha experiência por ser seu substituto imediato. Além disso, a escolha foi chancelada após consulta dentro da equipe. “Quero agradecer a confiança depositada por Tejo e por toda a equipe, sem isso não teria conseguido êxito até agora”, comentou Eduardo.

Já Daniel também agradeceu à chefia da DGEP e disse que conta com o apoio de cada colega da equipe para alcançar os objetivos da pasta. Daniel Vitor ingressou no IFPB em 2012, sendo lotada na Reitoria e sempre trabalhando na DGEP.vitor.jpg

tejo.jpgO diretor de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo Filho, ressaltou o caráter democrático da escolha do novo nome para a diretoria e elogiou que isso tem sido a tônica do IFPB na atualidade. “Para mim, é uma emoção, eu que trabalho aqui desde o tempo da Escola Técnica ver que a escolha dos cargos de chefia tem sido pautada pelo diálogo dentro das equipes. Sou grato por estar em uma gestão que valoriza o trabalho coletivo, que dá valor as pessoas que desempenham um papel importante para o serviço”, declarou, na presença de diversos servidores da DGEP que prestigiaram a cerimônia.

Na mesma sintonia, o reitor Nicácio Lopes destacou a importância dos cargos serem concedido pela observação do mérito dos servidores. “Isso explica a condução de dois jovens à cargos de destaque. Queremos priorizar e institucionalizar a gestão profissionalizada”, lembrou Nicácio.

O reitor elogiou o servidor Eduardo como um “jovem competente, inteligente e de grande capacidade analítica”. Sobre Daniel Vitor, o professor Nicácio disse que “se engajou com profissionalismo e se destacou no setor” fez votos de que a gestão participativa da DGEP inspire também outros setores da instituição.

Texto: Ana Carolina Abiahy / Fotos: Gustavo Rodrigues