Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 06 > Audiência exclusiva no MEC foca canteiro de obras do IFPB

Audiência exclusiva no MEC foca canteiro de obras do IFPB

Nicácio e Maranhão entregam TED’s no valor global de R$ 6,0 milhões ao ministro Mendonça Filho
por publicado: 28/06/2017 07h20 última modificação: 04/07/2017 12h36

A liberação de três TED’s (Termos de Execução Descentralizada) no valor global de R$ 6,0 milhões foi o tema central de uma audiência exclusiva concedida pelo Ministério da Educação ao Instituto Federal da Paraíba. A iniciativa visa reforçar saldo de empenho dos campi Santa Rita, Itabaiana e Itaporanga.

O evento aconteceu no início da noite dessa terça-feira (27), em Brasília, com a interação do ministro da educação Mendonça Filho com o reitor do IFPB, professor Nicácio Lopes.

A mediação da audiência foi do senador José Maranhão (PMDB) que oficializou o pleito do IFPB, garantindo a interveniência e o acompanhamento do processo no âmbito do MEC. “Estamos aqui para apresentar o pleito de um notável gestor público e administrativo de uma instituição de grande referência no meu Estado”, disse o senador em sua interlocução.

O ministro Mendonça após ouvir o reitor Nicácio Lopes e analisar previamente os documentos apresentados pelo Senador Maranhão determinou que a equipe técnica do MEC dedicasse atenção especial no encaminhamento da matéria.

“Os termos de execução descentralizada preveem a continuidade das obras estruturantes nos campi Santa Rita, Itabaiana e Itaporanga”, argumentou o reitor Nicácio Lopes ao apresentar ao ministro o canteiro de obras do IFPB que inclui também a construção dos campi Catolé do Rocha e Esperança. “Nossas obras estão andando em seu ritmo normal, mas precisamos garantir o reforço de saldo de empenho”, destacou o gestor do Instituto da Paraíba.

A reunião contou também com a participação do diretor de articulação e expansão de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, professor Geraldo Andrade de Oliveira e com as presenças do ex-prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos, de representantes da assessoria imediata do ministro Mendonça e do senador Maranhão.
Para o ministro da Educação Mendonça Filho o relatório apresentado pelo reitor Nicácio Lopes ratifica a eficiência da gestão do canteiro de obras do Instituto Federal da Paraíba.

Nos últimos dias, a imprensa nacional vem divulgando que 53% das obras do Governo Federal estão paralisadas. O IFPB está dentre o universo de obras estruturantes que dignifica a Rede Federal e impõe-se como modelo político-administrativo para o parlamento e para o Ministério da Educação.

O ministro Mendonça, logo após audiência, em entrevista à Rádio IFPB, falou do seu desafio na condução da complexa pasta do Ministério da Educação e manifestou interesse em participar da inauguração do Campus Guarabira caso sua assessoria consiga conciliar sua agenda nacional.

* Filipe Donner – Diretor-Geral de Comunicação e Marketing do IFPB