Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 06 > “A Voz do Estudante”: Rádio IFPB inaugura quadro voltado para o curso de Letras

“A Voz do Estudante”: Rádio IFPB inaugura quadro voltado para o curso de Letras

São várias dicas de temas relacionados à área com o professor Ivan Cupertino
por Patrícia Nogueira publicado: 29/06/2017 11h04 última modificação: 29/06/2017 12h21

A Rádio IFPB está veiculando um novo quadro intitulado “A Voz do Estudante”. São dicas de língua portuguesa voltadas para os alunos do curso de Licenciatura em Letras, bem como àqueles que desejam seguir a carreira. A autoria é do professor Ivan Cupertino e será veiculado a partir desta quinta-feira (29). Acesse aqui a rádio.

Acesse aqui os podcasts.

O quadro conta com dicas de literatura, linguística, educação, profissão do graduado em letras e outras temáticas estudadas no curso e tem a participação de ouvintes enviando suas dúvidas. O objetivo é de que sejam produzidos vários quadros contendo entrevistas com professores e flashes com informações úteis para os alunos. “Por enquanto estamos com esse quadro gravado que é um ponta pé inicial para no futuro amadurecer a ideia, ampliar e engajar outras pessoas para formar um programa”, conta o professor Ivan.

O docente afirma que a ideia de fazer o quadro nasceu da necessidade de levar mais informação aos alunos, sem que eles tenham a necessidade de ficar muito tempo conectado num programa. “A rádio IFPB é um instrumento de comunicação riquíssimo e que atinge a um grande público através da internet. A rádio tem esse poder de disseminar a informação e podemos usá-la ao nosso favor. Como esse quadro contém informações rápidas é mais fácil para o aluno assimilar o conteúdo”, aponta Ivan que tem experiência na área de EaD e comunicação.

O IFPB oferece a Licenciatura em Letras com habilitação em Língua Portuguesa através da modalidade EaD desde 2012.