Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 05 > PRPIPG divulga edital de Inovação Tecnológica

PRPIPG divulga edital de Inovação Tecnológica

Edital Nº 13/2017 abre inscrições de propostas de pesquisas com ênfase no desenvolvimento tecnológico e inovador
por Verônica Rufino publicado: 12/05/2017 08h29 última modificação: 23/05/2017 14h59

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB, através da Diretoria de Inovação Tecnológica (DIT), publicou, nessa quinta-feira (11), edital de abertura de inscrições de propostas de pesquisa com ênfase no desenvolvimento tecnológico e inovador. O Edital de Inovação Tecnológica, Nº 13/2017,  trata das vagas remanescentes do Edital 06/2017 e foi elaborado em parceria com as Pró-Reitorias de Ensino (PRE) e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC), em conformidade com a Resolução 134/2016-IFPB, visando promover institucionalmente ações voltadas ao  desenvolvimento científico, tecnológico e social.

As inscrições acontecem até às 23h59min do dia 24 de maio e devem ser realizadas através do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), conforme instruções disponíveis no referido edital.

Serão financiadas até 09 propostas, sendo 05 para o Programa I – Inovação para o Processo Educacional e 04 propostas para o Programa II – Inovação Social. Para cada proposta aprovada serão destinados R$ 10.000,00 (dez mil reais), sendo R$ 6.800,00 (seis mil e oitocentos reais) destinados ao apoio financeiro (custeio e capital) e R$ 3.200,00 (três mil e duzentos reais) destinados ao pagamento de bolsas para estudantes do IFPB, regularmente matriculados.

Segundo o diretor de Inovação Tecnológica, Maxwell Amaral, é importante que os pesquisadores leiam e analisem atentamente o edital, uma vez que trata-se de uma Chamada de natureza peculiar a um Núcleo de Inovação Tecnológica do Instituto e, portanto, é diferente de editais de pesquisa e extensão. "Sugerimos também ao pesquisador que faça o levantamento e elaboração das documentações com antecedência, pois será necessário requerer informações e declarações de alguns setores", complementou o diretor.

Clique aqui e confira o edital.