Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 05 > Procurador conquista 3º lugar em competição internacional de Jiu-Jítsu

Procurador conquista 3º lugar em competição internacional de Jiu-Jítsu

O doutor Michell Laureano Torres subiu ao pódio em Barcelona, na Espanha.
por publicado: 10/05/2017 08h51 última modificação: 10/05/2017 09h19

De férias na Europa, o procurador federal Michell Laureano Torres vestiu o kimono, ajustou a faixa preta na cintura e disputou, com êxito, o Campeonato Internacional Master de Jiu-Jitsu.

O evento aconteceu no último final de semana, dia 06, no complexo esportivo I'Hospitalet Nord, em Barcelona, na Espanha, conferindo ao brasileiro o 3º lugar na competição.

O evento faz parte do calendário da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), a mais importante federação internacional de jiu-jítsu. Para saber mais sobre os eventos organizados pela entidade acesse: http://cbjj.com.br/calendario/.

O Portal IFPB já noticiou que o doutor Michell Torres é um profissional dedicado aos trabalhos da AGU (Advocacia Geral da União) no âmbito do Instituto Federal da Paraíba. Cumpre dois expedientes (manhã e tarde) em seu gabinete, localizado no edifício Coriolano de Medeiro, prédio sede da Reitoria do IFPB.

Nesta matéria destaca-se sua conquista recente como atleta e a forma como ele concilia sua vida profissional com as atividades esportivas, cumprindo uma terceira jornada (noite) como atleta/lutador de Jiu-Jítsu, em uma modesta academia na capital paraibana.

Por e-mail, direto da Espanha, ele informou que a conquista é fruto desse trabalho árduo e dedicado: "Praticamente, passo o dia inteiro trabalhando. À noite eu treino jiu-jítsu, geralmente a partir das 20h, duas ou três vezes por semana". Michell acrescentou que ainda encontra tempo para algumas atividades físicas como musculação e corrida, nos outros dias da semana, também no horário da noite.

Ele falou ainda sobre os seus hábitos alimentares que garantem seu bem-estar. Para manter a saúde e o peso ideal, nos últimos meses, dedicou duas horas de treinamento por dia e balanceou a alimentação ingerindo mais comidas leves, como saladas, frutas, reduzindo doces e gorduras em geral. O doutor Michell considera o cuidado com a alimentação muito importante para o lutador de jiu-jítsu  que deseja garantir uma boa performance nos treinos e nas competições.

O esporte e as artes marciais sempre desempenharam forte influência na vida do doutor Michell. Na infância e na adolescência foi um estudante dedicado sob forte influência da mãe Leila Laureano, ex-diretora de ensino do antigo CEFET-PB. Nesse período foi atleta de futsal e vôlei.

Anos mais tarde, quando completou 19 anos, ingressou nas artes marciais na condição de judoca/jiu-jítsu. Segundo o atleta, tudo começou quando ele estudava Direito na Universidade Federal da Paraíba. Um colega de sala o convidou para se matricular na Academia Luiz Barboza. O amigo passou uma semana treinando e o doutor Michell permanece até hoje, acumulando no seu currículo cerca de 20 anos de experiência como atleta.

As práticas esportivas do procurador federal Michell Laureano Torres também colaboraram para o ingresso no mercado de trabalho como policial rodoviário federal. Na PRF deu provas de uma excelente conduta e, agora, na sua passagem pelo Instituto Federal da Paraíba, mostra que a construção de uma carreira profissional bem sucedida passa por uma formação humanística apurada que inclui o amparo no lar, dedicação aos estudos regulares e extracurriculares.

Finalizando essa matéria, vale a pena ressaltar que a partir de agora este jornalista tomará alguns cuidados nas abordagens ao procurador, pois afinal de contas o homem é nada mais, nada menos, do que MASTER, categoria 2, em Jiu-Jítsu.

* Filipe Donner - Diretor-Geral de Comunicação e Marketing do IFPB