Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 05 > Itaporanga, Princesa e Monteiro terão Reitoria Itinerante

Itaporanga, Princesa e Monteiro terão Reitoria Itinerante

A direção dos campi tem até segunda-feira, dia 08, para enviar sugestões de pauta à Reitoria. A jornada acontece de 16 a 18 deste mês.
por publicado: 03/05/2017 15h15 última modificação: 03/05/2017 15h42

Neste mês de maio, o Reitor e parte da equipe gestora do IFPB deixam seus gabinetes na Capital e seguem rumo ao Sertão da Paraíba para a IV jornada do Programa Reitoria Itinerante 2017, Rota 2.

A primeira parada do Reitoria Itinerante acontece dia 16, no Campus Itaporanga, depois o grupo segue para os campi Princesa Isabel (17) e Monteiro (18). A rota soma quase 1.000 km de estrada.

O Reitoria Itinerante é um programa inédito na gestão do IFPB implantado pelo reitor Nicácio Lopes em 2014 e consiste em um encontro de trabalho envolvendo a comunidade acadêmica e a equipe gestora da Instituição.

Por meio de relatórios, exposições, intervenções e resolutividade, gestores e a comunidade acadêmica debatem a conjuntura nacional, avaliam o cotidiano institucional e elegem as prioridades de ações no âmbito do Instituto Federal da Paraíba. As rodadas dialógicas são guiadas por uma pauta previamente elaborada pela comunidade acadêmica local em parceria com os gestores do Campus.

As reuniões preparatórias já estão acontecendo nos campi incluindo lideranças estudantis, professores e técnico-administrativos. Mais informações podem ser obtidas com os diretores gerais dos campi. Recomenda-se, também, que os estudantes procurem seus representantes no Conselho Diretor do Campus, presidentes do DCE e do Grêmio, além dos presidentes de classes, dentre outros que possam sugerir os temas para discussão e providências.

* Por Filipe Donner - Jornalista