Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 05 > DGEP e Arinter certificam servidores

Noticia

DGEP e Arinter certificam servidores

Solenidade de certificação dos cursos de capacitação em Língua Inglesa aconteceu nesta terça-feira (09), na sede da Reitoria.
por publicado: 09/05/2017 11h53 última modificação: 11/05/2017 08h27

O IFPB realizou nesta terça-feira (08), a certificação dos servidores concluintes dos cursos de Inglês Básico 1 e Básico 2, ministrados numa parceria entre a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGEP) e a Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (Arinter).

“O nosso principal objetivo na realização das capacitações é despertar o interesse dos servidores para a aprendizagem de línguas estrangeiras visando o seu crescimento acadêmico, pessoal e profissional”, destacou a professora Mônica Montenegro, da Arinter.

Ao todo, dezenove servidores – em sua maioria técnico-administrativos – concluíram o semestre 2016.2. Participaram da turma de Inglês Básico 1 os servidores: Amilton Lima, Carina Nóbrega, Carolina Figueiredo, Cláudia Silva, Cláudia Trindade, Flávia Nascimento, Jonas Santiago, Júlio César Bezerra, Kleiton Rodrigues e Lays Franco. Já as servidoras Itamira Virgínio, Jarcelma Silva, Joana Pimentel, Joelly Mendonça, Jussara Silva, Lamara Silva, Maristela Queiroz, Silvana Mendes e Suellen Galdino concluíram o curso de Inglês Básico 2.

Para Suellen Barbosa, da Reitoria, o curso foi uma “excelente oportunidade, uma vez que atualmente, ter um idioma a mais, como o inglês, é um grande diferencial”.

Já Jarcelma Silva, do Campus Santa Rita, parabenizou a instituição pela iniciativa. “Vemos no IFPB uma constante preocupação em capacitar seus servidores, com a realização de cursos bastante interessantes, com uma didática excelente, como foi o de Inglês”, ressaltou.

Durante a solenidade, o representante da DGEP, Edmundo Augusto, fez questão de destacar a perseverança dos participantes. “É importante registrar aqui o esforço que cada um de vocês teve para concluir esse curso. Todos estão de parabéns”.

Segundo Mônica Montenegro, na próxima quinta-feira (11), das 14h às 16h, será realizada prova escrita para o nivelamento visando a participação nos cursos que serão ofertados no semestre 2017.1. Já a prova oral acontece no mesmo dia, das 16h às 18h, no Auditório da Reitoria.

Confira a galeria de fotos em nossa página no facebook.

DGCom