Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 05 > Deputado Anísio Maia visita a Reitoria

Deputado Anísio Maia visita a Reitoria

O Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba pretende estabelecer parcerias com o IFPB.
por Gustavo Rodrigues publicado: 04/05/2017 11h17 última modificação: 04/05/2017 11h17

O reitor Nicácio Lopes recebeu na tarde desta quarta-feira (03) a visita do Deputado Estadual Anísio Maia, atual presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.

A visita, inicialmente de cortesia, foi na condição de representante da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa para dialogar e prospectar algumas potencialidades através das quais possam ser celebradas parcerias com o parlamento paraibano.

Visita_03.jpg“Com esta visita, a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa busca estabelecer parcerias com o IFPB no sentido de ampliar a ação do Instituto  e preencher espaços na educação de alguns municípios como por exemplo Sapé, que não possui entidade pública desse porte que possa assistir aquele município. Os habitantes reclamam disso. A presença do IFPB num município como este traria um instrumento importante para a retomada do desenvolvimento da cidade”, afirmou o deputado.

Para o deputado Anísio Maia, muitas outras parcerias poderiam ser feitas. “Agradeço a recepção e a atenção do Instituto. O IFPB hoje é um patrimônio dos paraibanos e brasileiros que precisa ser destacado e realçado. A partir desta visita, vamos estreitar esses laços para que tenhamos uma parceria no sentido de ampliar a ação do IFPB”, esclareceu.

Visita_02.jpgDe acordo com o reitor Nicácio Lopes, “é muito honroso para nós receber o deputado e sua assessoria. Nós temos aberto nossas portas para dialogar com o parlamento paraibano e nesta visita coloquei a nossa equipe técnica à disposição para identificarmos as parcerias que possam ser realizadas. É uma oportunidade de canalizarmos um espaço de divulgação de nossas políticas públicas de nossos projetos e identificar algumas necessidades que podem ser sanadas a partir dessa ação conjunta do parlamento paraibano com o IFPB”, finalizou o reitor.