Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 04 > Reitoria Itinerante está no campus Cajazeiras

Reitoria Itinerante está no campus Cajazeiras

Gestores discutem demandas dos servidores e alunos
por publicado: 18/04/2017 16h24 última modificação: 18/04/2017 17h21

Durante toda terça-feira (18), a equipe da Reitoria Itinerante está no Campus Cajazeiras dialogando com os servidores e estudantes.

O momento foi iniciado pela visita às instalações e setores do campus.  Em seguida, houve a prestação de contas, por parte da Direção Geral, das demandas elencadas na jornada passada.

Para a Diretora Geral do Campus Cajazeiras, Lucrécia Teresa Petrucci, esse é um momento de muita satisfação. “Eu recebo com muita alegria esse programa, que busca o contínuo diálogo e a explanação de várias ideias com o objetivo de diminuir a distância física entre a reitoria e a comunidade, sempre muito salutar ao nosso campus”, destacou Lucrécia.

De acordo com a gestora, dentre os pontos de destaque da prestação de contas está a reestruturação dos laboratórios, com a compra de equipamentos. “Alguns pontos ainda estão em andamento como a contratação de novos professores”, afirmou a Diretora.

Para o assistente em administração, Edmar Leite, a Reitoria Itinerante tem um significado especial: “É uma ferramenta que chega até nós para buscar soluções, é como renovar as esperanças de um futuro melhor para o nosso IFPB”, declarou.

O coordenador do curso de Engenharia Civil, Bruno Medeiros, destacou o atendimento às demandas. “Vemos, ao longo das Reitorias Itinerantes, o contemplamento das necessidades apontadas pelo campus. Na última reunião, solicitamos a contratação de professores e já vemos que dois foram contratados. São problemas que são resolvidos e, por isso, acredito que esse projeto é muito válido”, frisou.

Uma das novidades que o Reitor Nicácio Lopes anunciou durante o encontro com os servidores foi a informatização e digitalização de todos os processos administrativos, a partir do mês de outubro. “Com o processo eletrônico, nós vamos conferir modernização, informatização, digitalização e isso propiciará celeridade, economia de gastos, abreviação do tempo para respostas às demandas, inserindo o nosso Instituto no universo da modernização administrativa.

No turno da tarde, foi realizado o diálogo com os estudantes. O ponto de destaque foi a apresentação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), que fez uma exposição com o objetivo de atender aos anseios dos estudantes em conhecer um pouco mais do trabalho da PRAE. “É fundamental esse momento de discussão sobre a pro-reitoria para que os alunos ingressantes conheçam um pouco da nossa história, através de ações e políticas que impactam diretamente a vida deles. É importante também que os alunos mais veteranos possam opinar e estabelecer um diálogo sobre os caminhos que a PRAE vem tomando”, explicou o pró-reitor Manoel Macedo.

Ao final do evento, o Reitor Nicácio Lopes fez uma avaliação positiva do encontro. “É sempre bom estar nesse campus e constatar que estão sendo consolidadas ações de acordo com as macro-políticas estabelecidas na Reitoria. Tivemos uma participação efetiva, o que demonstra o grau de comprometimento da comunidade. Acredito que cumprimos bem o nosso papel nessa etapa com o processo de diálogo bastante efetivo.”, concluiu o reitor.

Diretoria Geral de Comunicação e Marketing do IFPB