Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 04 > Reitor participa de posse dos novos membros do Conselho Diretor do Campus JP

Reitor participa de posse dos novos membros do Conselho Diretor do Campus JP

Nicácio Lopes ressalta o importante papel do órgão frente às políticas públicas institucionais
por Patrícia Nogueira publicado: 12/04/2017 12h23 última modificação: 12/04/2017 12h23

O Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, participou, na manhã desta quarta-feira (12), da solenidade de posse dos novos membros do Conselho Diretor do Campus João Pessoa. Ao todo, 16 conselheiros tomaram posse representando os segmentos docente, discente, técnico-administrativo, coordenações de curso, diretoria de desenvolvimento de ensino, diretoria de administração, entidades dos trabalhadores e entidades patronais.

Na ocasião, o Diretor Geral do Campus João Pessoa, Neilor César dos Santos, prestou uma homenagem aos membros do biênio anterior, agradecendo a participação de todos. “Vocês são responsáveis pela tomada de decisão num processo de construção da nossa instituição”, afirmou o diretor, que destacou também a nova composição do conselho. Foram apresentados alguns pontos técnicos do órgão, como sua competência, composição e regimento, que deverá ser modificado em breve com base no novo regimento interno da instituição.

O Reitor Nicácio Lopes enfatizou o papel relevante dos conselheiros na tomada de decisão a respeito das políticas públicas do instituto. Ele lembrou também o ecletismo dessa nova composição, que reúne representantes da comunidade interna e externa. Nicácio pediu aos novos membros que façam uso desse momento para refletir sobre o arcabouço legal que rege as políticas públicas institucionais e ajam sempre em prol do interesse público.

Os novos membros do conselho diretor do Campus João Pessoa atuarão no biênio de 2017 a 2019.