Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 04 > PRPIPG divulga resultado preliminar da Chamada Interconecta

PRPIPG divulga resultado preliminar da Chamada Interconecta

Recursos podem ser interpostos até essa sexta-feira, 7 de abril
por Ana Carolina publicado: 06/04/2017 15h55 última modificação: 06/04/2017 15h55

A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) publicou o resultado preliminar da Chamada Interconecta 01/2017. São dois documentos, um fazendo referência à Coordenação de Programa e outro à Coordenação de Projeto. Acesse aqui.

Os recursos podem ser interpostos até essa sexta, 7 de abril, por meio do protocolo do Campus ou Reitoria. A Chamada Interconecta IFPB (Edital N º 01/2017) de Apoio a projetos de Pesquisa, Inovação, Desenvolvimento Tecnológico e Social reuniu três iniciativas: Programa de incentivo à pesquisa voltada ao desenvolvimento de soluções institucionais; Programa de incentivo à pesquisa voltada ao desenvolvimento territorial e Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica voltado aos diversos campos de estudos em qualquer área do conhecimento (PIBICT).

“Destacamos a adesão dos pesquisadores do IFPB à nova política de pesquisa da instituição que, além de contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do país favorece uma gestão sustentável e beneficia as atividades voltadas ao desenvolvimento social, político e econômico de nossa região”, declarou a Diretora de Pesquisa da PRPIPG, professora Girlene Marques Formiga.

Todas as 21 unidades do IFPB foram contempladas no Edital, além da Reitoria. Foram previstas 173 bolsas para estudantes, além de 118 de apoio financeiro para servidores. As bolsas serão gerenciadas pelo Coordenador de Pesquisa do Campus ao qual se vincula o estudante.

Cada Coordenador de Programa terá bolsa mensal no valor de R$ 800, de abril a dezembro. O apoio financeiro para cada projeto aprovado, de acordo com a concessão financeira por Campus, será de R$ 6.000 destinados a custeio e capital, disponibilizados em parcelas durante a execução das atividades, a serem gerenciados pelo Coordenador do Projeto. Poderá ser contemplado, por proposta aprovada, um discente de graduação com bolsa mensal no valor de R$ 400 ou dois discentes de cursos técnicos com bolsa de R$ 200 ao mês.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB