Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 04 > Fundação de Apoio ao IFPB é homenageada pela Assembleia Legislativa

Fundação de Apoio ao IFPB é homenageada pela Assembleia Legislativa

Selo comemorativo foi entregue, bem como troféus a todos os que foram superintendentes da Funetec
por Ana Carolina publicado: 27/04/2017 17h34 última modificação: 04/05/2017 09h09

A Fundação de Educação Tecnológica e Cultural (Funetec-PB) foi homenageada, nessa quinta-feira, na Assembleia Legislativa. No mês de comemoração de seus 20 anos, a Fundação de Apoio ao IFPB recebeu propositura do deputado estadual Jeová Campos (PSB) para uma sessão especial.

Compuseram a mesa de honra, além do parlamentar Jeová, o reitor do IFPB, Nicácio Lopes; o superintendente da Funetec-PB, Anselmo Castilho; o fundador da Funetec, professor Almiro Sá; a ex-superintendente da Fundação, Ivanilda Gentle; o funcionário Júlio Cesar; o deputado Bosco Carneiro; e o diretor dos Correios na Paraíba, José Pereira Filho.

“Propus essa sessão para dar visibilidade ao que é nobre e a missão da Funetec é de nobreza: sempre buscando caminhos, parcerias para desenvolver projetos de desenvolvimento para a Paraíba, como foi o mais recente, na área da transposição na região de Monteiro. A Funetec cumpre papel estratégico assim como os Institutos Federais em sua expansão”, destacou Jeová.

Após receber a homenagem da AL, o superintendente Anselmo Castilho reafirmou, em seu discurso, o compromisso com os pilares da Fundação: “assessoramento técnico, ensino, em complementariedade com o IFPB, e assistência”. Ele comemorou a superação de crises financeiras da Fundação e a projeção em parcerias de sucesso mais recentes com grandes empresas.

Na solenidade, foi obliterado o selo comemorativo aos 20 anos da Funetec. “Esse selo tem valor como símbolo para a Fundação, mas pode ser usado em qualquer correspondência e circular o mundo”, comemorou o diretor dos Correios, Pereira Filho, que foi aluno da antiga Escola Técnica Federal.

Em sua fala na tribuna, o reitor Nicácio dimensionou a importância da Funetec para viabilizar projetos de ensino, pesquisa e extensão do IFPB. “É uma das poucas entidades credenciadas a fomentar as políticas públicas na Paraíba”.

Na condição de primeiro superintendente da Funetec, o professor Guilherme Marconi foi chamado à tribuna e aproveitou o momento para relembrar e nomear todos os outros antecessores da Fundação. Eles receberam um troféu comemorativo confeccionado com a arte da estudante de Design Gráfico do Campus Cabedelo, Fernanda Maia, ganhadora de um concurso com esse fim.

O funcionário mais antigo da Funetec, Júlio Aurélio, também foi chamado à tribuna e enalteceu o clima de fraternidade entre os 18 servidores da Funetec. Os deputados Janduhy Carneiro e Tovar Correia Lima também fizeram uso da palavra pra enaltecer os propósitos da Fundação e do IFPB.

Acesse aqui o álbum de fotos da solenidade na página do facebook.

Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB

Fotos: Walber Cavalcante