Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 04 > Diretorias da PRPIPG discutem ações para 2017

Noticia

Diretorias da PRPIPG discutem ações para 2017

Encontro envolve coordenadores de pesquisa e finaliza com participação de diretores de administração dos campi
por publicado: 04/04/2017 17h20 última modificação: 04/04/2017 17h21

Dando continuidade à reunião sistêmica de avaliação e planejamento de ações da Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (PRPIPG) foram realizados nesta terça-feira (04), os encontros setoriais de cada diretoria que compõe a pasta. O encontro teve a participação dos representantes da pesquisa, inovação e pós-graduação dos campi do IFPB, sendo realizado nas dependências do edifício Coriolano de Medeiros, sede da reitoria.

Na área de pós-graduação, chefiada pelo professor Alex Sandro Rêgo, o foco principal é a ampliação da oferta de cursos e de qualificação para os servidores. Já na área de pesquisa, a Diretora Girlene Formiga, reuniu-se com a equipe para planejar a ampliação das atividades de pesquisa e a organização do II Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação que será realizado em novembro. No âmbito da diretoria de inovação, chefiada pelo professor Maxwell Amaral, a discussão principal foi sobre o mestrado profissional em inovação (PROFNIT) e ações com o setor produtivo.

À tarde, a programação envolveu os trâmites administrativos referente aos editais de financiamento. A mesa foi composta pelo Procurador Federal junto ao IFPB, Michell Laureano, a pró-reitora da PRPIPG, Francilda Inácio, e a pró-reitora de Extensão e Cultura, Vania Medeiros, já que alguns editais são lançados em conjunto entre as duas Pró-Reitorias. O diretor de Patrimônio, Jacinto Faustino Américo, representou o Pró-reitor de Administração. DSC_0229 - Cópia.jpg

No auditório, Diretores de Administração dos campi também participaram, pudendo ter acesso a esclarecimentos sobre o apoio financeiro a pesquisadores. Os diretores gerais de Itabaiana, Guilherme Régis, e de Cabedelo, Lício Romero, também estavam presentes. Diversas dúvidas foram lançadas pelos participantes e o procurador Michell tentou esclarecer a respeito. Segundo ele, é preciso elaborar um regulamento interno disciplinando algumas normas referentes aos financiamentos para pesquisa e extensão. A medida visa facilitar o cotidiano dos pesquisadores.

A maioria das dúvidas era referente aos equipamentos adquiridos durante os projetos. Segundo o diretor Jacinto, é possível registrar bens de terceiros que estão sob a guarda do IFPB, que é o caso de itens adquiridos com verbas oriundas de agências de fomento como a CNPq. A diretora de administração do campus Cabedelo Centro, Andreza Paiva, destacou que isso é o recomendado até para facilitar em uma futura doação ao Instituto e a aquisição de peças que venham a se fazer necessárias para o uso. 

Patrícia Nogueira e Ana Carolina Abiahy - jornalistas do IFPB 

registrado em: