Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 04 > Curso Segurança no Trabalho de Patos obtém conceito 4,0

Noticia

Curso Segurança no Trabalho de Patos obtém conceito 4,0

Na avaliação da Renovação de Reconhecimento do Curso, conduzida pelo Inep, o CST em Segurança no Trabalho aumentou seu conceito
por Gustavo Rodrigues publicado: 03/04/2017 12h52 última modificação: 04/04/2017 18h34

O Curso Superior de Tecnologia (CST) em Segurança no Trabalho do Campus Patos do IFPB obteve o conceito final 4,0 na avaliação da Renovação de Reconhecimento de Curso, conduzida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC). O Inep conduz todo o sistema de avaliação de cursos superiores no País e atribui conceitos de até 5,0 (nota máxima) nesses processos. O CST em Segurança no Trabalho do Campus Patos do Instituto Federal da Paraíba foi considerado com um perfil MUITO BOM de qualidade.

Prof.Feliciano_02.jpgDe acordo com o professor Antônio Feliciano Xavier Filho, Procurador Institucional do IFPB, toda a equipe do Campus Patos está de parabéns, tanto os gestores, os docentes e especialmente os discentes, que participaram de forma expressiva da reunião com os avaliadores do Inep. “O Campus Patos entendeu a preocupação da Pró-Reitoria de Ensino em relação às providências a serem tomadas. Outro destaque vai para o papel da Comissão Própria de Avaliação (CPA), que conseguiu sensibilizar toda a comunidade para a importância do processo de avaliação. O conceito obtido é um sinal claro de que estamos no rumo certo”, explicou o professor Antônio Feliciano. 

Os avaliadores do Inep realizaram a visita ao Campus Patos nos dias 27 e 28  de fevereiro de 2017 e o CST em Segurança no Trabalho, coordenado pelo professor Lavoisier Moraes de Medeiros, teve bons conceitos nas três dimensões analisadas: Organização Didático-Pedagógica, Corpo docente e Tutorial e Infraestrutura.

Prof.Helio_02.JPGDe acordo com o professor Hélio Rodrigues de Brito, diretor geral do Campus Patos, “para nós foi uma excelente notícia, pois trabalhamos muito para elevar este conceito de 3,0 para 4,0. Além disso, a avaliação dos alunos foi muito importante para obtermos esta excelente nota”, comemorou o professor.

Para o reitor Nicácio Lopes, este foi o resultado de um esforço muito grande da Pró-Reitoria de Ensino, capitaneada pela Pró-Reitora Mary Roberta e toda  sua equipe técnica, em articulação com toda a equipe do Campus Patos. “Isto demonstra o bom nível de qualidade de nossos cursos. Este excelente conceito revela que o IFPB tem tido bons resultados em todas as dimensões que são avaliadas. Mas não nos acomoda. Temos outros cursos que serão avaliados nos próximos dias e nossa orientação é que todos mantenham o foco, a vigilância, para que estes conceitos continuem em patamares superiores”, finalizou o Reitor.   

registrado em: ,