Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 04 > Comissões de organização da Reditec se reúnem sob nova presidência

Noticia

Comissões de organização da Reditec se reúnem sob nova presidência

IFPB também vai promover eventos paralelos à Reunião dos Dirigentes da Rede Federal
por Ana Carolina publicado: 27/04/2017 16h25 última modificação: 27/04/2017 16h25

As comissões de organização da 41ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) que será realizada na Paraíba, em novembro, se reuniram essa quarta. Foi a primeira reunião ampliada com membros de todas as comissões e sob o comando do novo presidente da comissão central, professor Sílvio Romero Farias.

O reitor Nicácio Lopes acompanhou toda a reunião e elogiou o papel do assessor Ramiro Pinto, que estava anteriormente na presidência da comissão central. Sílvio Romero tem experiência na organização de eventos nacionais da Rede, como os JIFs. “O trabalho de uma comissão depende da outra pra funcionar, tem que um diálogo coletivo”, apontou Sílvio Romero.

Cada comissão pôde expor o trabalho que vem sendo realizado até o momento para a organização do evento. São sete comissões: Tecnologia da Informação, Finanças, Temática (Científica e Tecnológica), Cultura, Infraestrutura, Comunicação e Internacionalização. O evento está programado para 20 a 23 de novembro, no Centro de Convenções da capital paraibana.

O tema central da 41ª Reditec é “Educação Profissional: acesso, permanência e êxito”. O reitor destacou que os temas das palestras principais e das mesas redondas já foi ratificado em reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) que é o realizador do evento, ao lado da Setec-Mec.

“Todos os temas propostos pelo IFPB foram acatados na íntegra e tivemos o acréscimo de dois. A Reditec reúne cerca de 1000 líderes da Rede Federal de EPCT. É o evento mais importante da Rede nesse ano. Uma grande vitrine para o IFPB”, ressaltou o reitor Nicácio.

Além da programação do evento, o IFPB vai realizar, em paralelo, outros eventos, organizados pelas Pró-Reitorias: o II Simpósio de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (Simpif), II Seminário de Inovação Tecnológica (Sintif), o II Encontro de Educação a Distância (EEAD), Competição de Robótica, Mostra de Extensão e apresentações culturais.  Para o reitor Nicácio, os eventos vão contribuir pra dar mais visibilidade ao Instituto, inclusive em diálogo com o setor produtivo. 

O diretor de Comunicação, Filipe Donner, apresentou a identidade visual da Reditec 2017 e as possíveis aplicações da marca. Ele também explicou como vai funcionar a cobertura do evento que, além dos comunicadores do IFPB, conta com equipes de outras instituições da Rede. 

O pró-reitor de Administração, Marcos Vicente dos Santos, esclareceu dúvidas sobre o pregão a ser realizado para o evento, que envolve uma logística complexa de equipamentos e serviços. “Até junho, teremos o processo pronto”. 

DSC_0270 - Cópia.JPG

Texto: Ana Carolina Abiahy (Reitoria) / Fotos: Alan Felix (CG)