Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 04 > Assessores Internacionais se reúnem para discutir a internacionalização da educação

Noticia

Assessores Internacionais se reúnem para discutir a internacionalização da educação

Serão dois eventos voltados para o tema: o Fórum de Relações Internacionais do Conif e a reunião da FAUBAI
por Patrícia Nogueira publicado: 03/04/2017 09h14 última modificação: 03/04/2017 15h57

Os Assessores Internacionais da Rede Federal estarão reunidos nos dias 06 e 07 de abril para a participação no Fórum de Relações Internacionais promovido pelo Conif e em seguida em evento da FAUBAI (Associação Brasileira de Educação Internacional), no período de 08 a 12 de abril.

A Assessora de Relações Internacionais do IFPB, Mônica Montenegro, participará dos dois eventos. Serão debatidos, no Fórum do Conif, as estratégias da Setec para a internacionalização, discussão do documento de políticas de internacionalização da Rede, a revalidação de diplomas, dentre outros. O Fórum acontece na Reitoria do IFSul, em Pelotas – RS.

Já a conferência da Faubai irá tratar sobre o engajamento social e inovação na internacionalização do ensino superior, através de palestras e workshop com especialistas da área. A associação tem por finalidade promover o aperfeiçoamento do intercâmbio e da cooperação internacional, com 250 associados e ainda, o processo de internacionalização das IES brasileiras, divulgação da diversidade e das potencialidades do sistema de educação.

registrado em: