Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 03 > Servidores do Campus Avançado de Mangabeira se reúnem com gestores

Servidores do Campus Avançado de Mangabeira se reúnem com gestores

Momento de diálogo aconteceu na Reitoria Itinerante
por Patrícia Nogueira publicado: 24/03/2017 23h25 última modificação: 27/03/2017 10h13

Após a reunião com os estudantes do Campus Avançado de Mangabeira foi a vez dos servidores se reunirem com a gestão em busca de melhorias para as atividades docentes e administrativas.

O reitor Nicácio Lopes abriu o seu discurso destacando a trajetória do campus e reconhecendo o comprometimento que os servidores têm em prestar um serviço de qualidade. “Somos um campus inserido na base temática da saúde e os estudantes vêm ressaltando a qualidade do curso. Como em todo campus em implantação temos dificuldades estruturais e de recursos humanos, mas o profissionalismo dos servidores daqui supera os problemas”, elogiou o reitor.

Nove assuntos foram abordados na pauta de discussões com os servidores, dentre eles: definir com o governo a questão da sede do campus; elaborar proposta de segurança do campus; incrementar o número de servidores; regulamentar o horário de trabalho dos técnicos administrativos; esclarecer sobre capacitação e uso do nome social nos sistemas e formulários; RSC para técnico-administrativos e pagamento de retroativo para os docentes beneficiados; providenciar equipamentos como um sistema de som e aparelho de micro-ondas; verificar a criação de uma agenda online com números de telefones atualizados.

Cada gestor presente na reunião assumiu as demandas e procedeu esclarecimentos de pontos referentes a sua área de atuação. Na área de pós-graduação, a Pró-reitora Francilda Araújo informou os convênios vigentes e as vagas ofertadas para os técnicos administrativos. A gestora anunciou também que o IFPB deve se preparar para participar da próxima chamada pública com vistas a se tornar um dos polos do curso de mestrado em educação profissional (ProfEPT).

Já o Diretor da DGEP, Aguinaldo Tejo, esclareceu sobre o processo de RSC para técnicos que já está tramitando pelo MEC e falou que o pagamento do retroativo dos docentes já beneficiados  depende de liberação do MPOG; falou também da dificuldade do Ministério em liberar novos códigos de vagas devido ao momento de instabilidade financeira, mas que tão logo os códigos cheguem a gestão priorizará os profissionais de acordo com a necessidade emergencial de cada campus.

Com relação à renovação do termo de cessão para utilização do prédio da escola por parte do campus, a professora Zoraida afirmou que já foi enviado um ofício ao governador agendando uma audiência para que se discuta as condições da possível renovação. Ficou estabelecido também o agendamento de audiências com as secretarias de segurança e de mobilidade urbana para tratar de pontos levantados na pauta tanto dos alunos como dos servidores.

Ficou assegurada a compra de equipamentos como micro-ondas e um sistema de som para as atividades acadêmicas, cujo pedido será encaminhado para licitação. Com relação ao uso do nome social nos sistemas e formulários acadêmicos, a DTI irá promover uma capacitação para que os servidores realizem o procedimento e inclusive seja inserida essa possibilidade de utilização do nome social no PSCT. Também foi apresentada a agenda on-line  já existente dentro do portal com os telefones de todos os setores.

Ao final do debate, durante o delineamento do plano de ação, o diretor de TI, Pablo Andrey, apresentou um apanhado de todas as demandas e esclarecimentos apontados durante a reunião com o nome dos respectivos servidores responsáveis pela resolução. O encaminhamento destas ações e o seu cumprimento serão apresentados na prestação de contas da próxima edição da Reitoria Itinerante no Campus Mangabeira.

Confira o álbum de fotos do encontro na página do Facebook oficial do IFPB.