Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 03 > Servidores de Itabaiana apresentam demandas

Servidores de Itabaiana apresentam demandas

Transparência de processos foi um dos temas abordados durante Reitoria Itinerante
por publicado: 22/03/2017 17h06 última modificação: 27/03/2017 15h09

O programa Reitoria Itinerante prosseguiu, na tarde desta quarta-feira (22), em Itabaiana, com a realização de uma reunião com professores e técnico-administrativos.

A transparência na redistribuição de servidores foi um dos assuntos abordados no encontro. Segundo os servidores, há ainda muitas dúvidas relacionadas ao tema, uma vez que não há dispositivos legais sobre assunto no âmbito do IFPB.

“Nossa sugestão é que os processos sejam acompanhados através do SUAP e que sejam elaborados editais de redistribuição, assim como resoluções que tratem do tema”, ressaltou o professor Weyden Cunha.

Na oportunidade, o reitor Nicácio Lopes e o diretor de Gestão de Pessoas, esclareceram os procedimentos que vêm sendo adotados no Instituto e as perspectivas referentes à redistribuição.

“O IFPB é reconhecido nacionalmente como uma instituição transparente. Somos o único instituto da Rede que explicita, em detalhes, sua contabilidade pública, através da internet. Também informatizamos todo o processo de remoção interna. A nossa Diretoria de Tecnologia da Informação está concebendo um sistema de automatização eletrônico do trâmite de todos os processos, ainda este ano. Assim, toda a comunidade acadêmica terá conhecimento dos trâmites dos procedimentos de redistribuição. Porém, temos que respeitar a discricionariedade da Administração Pública, atendendo, obviamente, ao interesse público”, enfatizou o reitor Nicácio.

Para o diretor de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo, a celeridade e transparência nos processos é prioridade para a gestão. “Atualmente os processos de redistribuição estão sendo publicados no Diário Oficial da União, porém, a Diretoria está elaborando uma portaria interna sobre o assunto e está aberta para sanar quaisquer dúvidas”, complementou.

Confira fotos da reunião na nossa página oficial do facebook.

Confira vídeo da TV IFPB sobre o encontro.

DGCom