Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 03 > Reitoria comemora Dia da Mulher

Reitoria comemora Dia da Mulher

Diversas atividades foram realizadas nessa terça-feira (07), em comemoração à data.
por publicado: 08/03/2017 08h49 última modificação: 08/03/2017 08h49

Uma série de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher foi realizada nessa terça-feira (07), no edifício Coriolano de Medeiros, sede da Reitoria do IFPB.  O evento,organizado pela Diretoria de Comunicação e Marketing (DGCom) e pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGEP), reuniu servidoras dos três prédios da instituição, que participaram de uma aula de Ginástica Laboral e debates sobre defesa pessoal e assédio à mulher no ambiente de trabalho.

No discurso de abertura das atividades, o diretor de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo, saudou as mulheres presentes e destacou o trabalho da servidora Jesuína Cordeiro, uma das mais antigas do Instituto, para homenagear todas as servidoras.

Já a pró-reitora de Extensão e Cultura, Vania Medeiros, falou sobre o empoderamento feminino no ambiente de trabalho e as dificuldades que as mulheres enfrentam em ambientes considerados exclusivamente masculinos. Por fim, representando o reitor Nicácio Lopes, o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo, reconheceu o Dia Internacional da Mulher como data de luta por direitos e deveres iguais entre gêneros.

Apesar da realização do evento, as ações em comemoração ao Dia da Mulher no IFPB tiveram início na semana passada, com a fixação de cartazes nos três prédios da Reitoria. Neles, as mulheres foram convidadas a definirem o que é ser mulher em apenas uma frase. As definições ficarão expostas na sede da reitoria durante toda a semana.

Além disso, uma série de matérias especiais está sendo publicada no Portal do IFPB, todas relacionadas ao tema escolhido para a campanha deste ano: "Não somos mais, nem menos. Somos mulheres. Iguais, em direitos e deveres".

Confira fotos do evento na página oficial do IFPB no Facebook.