Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 03 > Processo de consulta para direção-geral em Monteiro e Princesa Isabel é iniciado

Estão abertas inscrições para compor as comissões eleitorais até sexta-feira
por Ana Carolina publicado: 29/03/2017 15h09 última modificação: 29/03/2017 15h44

Os campi de Monteiro e Princesa Isabel vão passar por uma nova eleição para os cargos de diretor-geral, devido à vacância. O regulamento do Processo de Consulta foi publicado pela Comissão Eleitoral Central, nessa quarta, 29 de março, em edição extra do boletim de serviço do Instituto Federal da Paraíba.

Segundo o regulamento, a votação no primeiro turno, nesses campi, está prevista para o dia 3 de maio. Já o segundo turno, caso seja necessário, está previsto para 17 de maio. Acesse aqui o Regulamento.

No momento, estão abertas as inscrições para quem desejar fazer parte das comissões eleitorais locais. Só poderão fazer parte das comissões eleitorais locais servidores e alunos que trabalham/estudam nos campi que terão o Processo de Consulta. Serão necessários nove integrantes, sendo três de cada segmento: Docente, Técnico-administrativo e Discente, além do mesmo número de suplentes.

Os interessados terão até sexta-feira, 31 de março, para registrar interesse em participar das comissões. O formulário online para a inscrição de servidores e estudantes também foi disponibilizado. Para se inscrever, basta preencher as informações nesse link.

O presidente da Comissão Eleitoral Central do IFPB, Pablo Andrey Arruda, informou que os diretores-gerais a serem escolhidos nesse pleito de maio ficarão a frente dos campi apenas até o ano de 2018, quando acontecerá um novo processo de consulta.

Os servidores interessados em concorrer ao cargo de diretor-geral têm o período de 3 a 7 de abril para registrar candidatura, segundo o cronograma inicial divulgado. No dia 10 de abril, espera-se a divulgação da relação de candidatos e eleitores. Pedidos de impugnação de candidaturas devem ser solicitados no dia seguinte.

Para ser candidato a diretor geral, é preciso ter o mínimo de cinco anos de efetivo exercício em instituição federal de educação profissional e tecnológica no cargo de docente ou de nível superior dos técnico-administrativos. O regulamento também disciplina sobre a campanha dos candidatos.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB