Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 03 > Novos campi terão prioridade em nomeações

Novos campi terão prioridade em nomeações

Garantia foi dada pelo reitor Nicácio Lopes durante reunião com servidores do Campus Santa Rita
por publicado: 21/03/2017 15h21 última modificação: 28/03/2017 14h42

“A Reitoria Itinerante não é espaço para venda de ilusões”. As palavras do reitor Nicácio Lopes durante a reunião com os servidores do Campus Santa Rita, nesta terça-feira (21), refletem a responsabilidade e o equilíbrio propostos pelo programa Reitoria Itinerante.

Durante os debates com os docentes e técnico-administrativos diversos temas foram mencionados como a contratação de novos servidores. O diretor de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo, explicou os procedimentos para nomeações no serviço público e as dificuldades e limitações em relação às contratações. “Estamos brigando junto ao Conif para a repactuação referente ao quadro de servidores do Instituto Federais, principalmente aqui na Paraíba, onde temos cinco campi em implantação”, afirmou o diretor.

Segundo o reitor Nicácio Lopes, a prioridade para novas contratações será dada aos campi em implantação. “Nossos esforços têm sido constantes em relação ao quadro de pessoal dos novos campi e aos poucos estamos compondo essas equipes e buscando alternativas responsáveis e equilibradas diante deste momento de contenções. O que a reitoria pode garantir é que nenhum campus já implantado receberá códigos de vagas antes dos campi em implantação”, enfatizou o gestor.

A garantia foi recebida com muita expectativa pelos servidores do campus. "É uma excelente notícia diante das nossas dificuldades", frisou Carina Nóbrega, Técnica em Enfermagem.

Outros temas abordados durante a reunião trataram sobre as dificuldades da transição para o novo campus, relacionadas, principalmente, ao transporte e à alimentação dos alunos; processos de insalubridade e periculosidade; e o andamento da comissão que regulamenta 30 horas semanais e RSC para técnicos.

Confira fotos da reunião na nossa página oficial do Facebook.

Confira vídeo da TV IFPB.

DGCom