Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 03 > IFPB firma parceria com ONG

IFPB firma parceria com ONG

Convênio com ONG Escola Viva Olho do Tempo visa implementar ações de educação profissional, cultural e tecnológica.
por publicado: 06/03/2017 12h09 última modificação: 06/03/2017 12h09

O reitor Nicácio Lopes assinou, nesta segunda-feira (06), termo de cooperação técnica com a ONG Escola Viva Olho do Tempo. O objetivo principal é implementar ações de educação profissional, cultural e tecnológica.

A ONG atua em Gramame desde 2004, junto aos moradores do Vale do Rio Gramame, desenvolvendo ações que buscam obstinadamente a religação dos moradores da região aos seus valores culturais pautados em seu tradicional modo de viver e seu contato permanente com a natureza.

O convênio possui validade de cinco anos e prevê o desenvolvimento de estudos, projetos e atividades culturais; o estímulo ao desenvolvimento econômico da Paraíba, através da educação profissional e tecnológico; a promoção de programas de educação, saúde, meio ambiente, culturais, de lazer, emprego e renda; além da prestação de serviços.

“É uma honra para nós da EVOT a união com uma instituição do porte do IFPB. Tivemos uma parceria com a antiga Escola Técnica e estamos voltando para efetivar ações sociais em parceria com o instituto nessa nova fase”, afirmou Bel Gonçalves, presidente da ONG.

“Estou compartilhando a realização de um sonho, que é fazer com que aquelas 120 crianças tenham a capacidade de sonhar também”, destacou a Mestra Doci dos Anjos, colaboradora da EVOT.

Para o reitor Nicácio, “para o IFPB esse convênio é motivo de satisfação, uma vez que, ações sociais estão inseridas no escopo da Extensão do instituto. Abrir a nossa instituição para a sociedade, principalmente em áreas de risco social elevado é papel do IFPB. As portas do instituto estão abertas!”

Clique aqui e conheça as atividades da ONG Escola Viva Olho do Tempo.