Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 03 > Comissão convoca professores para audiência

Noticia

Comissão convoca professores para audiência

Pauta dessa sexta, 24 de março, na Reitoria, é a regulamentação das atividades docentes no IFPB
por publicado: 10/03/2017 08h13 última modificação: 21/03/2017 15h48

A Comissão de Reformulação das Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFPB, instituída em 2016 pelo reitor Nicácio Lopes, está convocando a comunidade acadêmica para uma audiência pública, nessa sexta, dia 24 de março. A finalidade da audiência, que é respaldada pela Pró-Reitoria de Ensino, é apreciar o texto-base do Regulamento para a Gestão das Atividades Docentes do IFPB. A comissão, presidida pelo professor Ridelson Farias, entende que a participação popular dos professores é fundamental para a eficácia desse documento norteador da atividade fim da instituição.

A audiência pública está marcada para a sexta-feira, 24 de março, das 8h às 12h, no auditório do prédio Coriolano de Medeiros (Casa Rosada), na Reitoria. O documento está disponível para consulta pública para que os docentes possam encaminhar propostas e sugestões, subsidiando o encontro presencial no dia 24. Após a audiência, a comissão deve se reunir novamente para viabilizar a elaboração do documento final.

Acesse aqui o texto preliminar do Regulamento.

Confira as atas das reuniões da Comissão.

Leia a portaria que definiu os trabalhos da comissão.

Veja o memorando com os encaminhamentos da comissão que definiu a audiência pública.  

Entre as definições do regulamento, estão a elaboração de um Plano Individual de Trabalho que cada docente deve apresentar, semestralmente. O documento estabelece as atividades docentes como de Ensino; Pesquisa; Extensão e Gestão e Representação Institucional. Em cada uma delas, também são discriminadas as várias atividades desempenhadas dentro do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba.

O documento é bastante completo trazendo a mensuração de carga horária para cada atividade desempenhada. Estabelece também compromissos para os professores como a atualização semestral de seu currículo na plataforma Lattes e a oficialização de projetos de pesquisa e extensão que desenvolvem. A liberação para desempenhar funções gratificadas ou afastamento para realizar cursos de pós-graduação também são temas tratados no texto.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB