Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 03 > Câmara de Pós-Graduação vai discutir acerca de novos cursos

Noticia

Câmara de Pós-Graduação vai discutir acerca de novos cursos

Projetos pedagógicos devem ser analisados em reunião, na segunda-feira, informa o diretor Alex Sandro
por Ana Carolina publicado: 10/03/2017 16h29 última modificação: 13/03/2017 08h12

A Câmara de Pós-Graduação do IFPB, instituída no final de 2016, através de regulamento, vai fazer sua primeira reunião oficial nessa segunda-feira, 13 de março, a partir das 8h30. O local é a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPIPG).

Segundo o Diretor de Pós-Graduação do IFPB, Alex Sandro Rêgo, a pauta inclui orientações sobre trâmites para a criação e extinção de cursos lato sensu. Há também a previsão de abertura de novos cursos de pós-graduação. O professor Alex informa que sete comissões de trabalho já estão em andamento nos campi para viabilizar a futura abertura de novas Especializações.  

Entre as novas Especializações em estudo estão: Línguas Estrangeiras Modernas, no Campus Cabedelo; Medicina Veterinária, em Sousa; Matemática, em Cajazeiras; e Ciências do Ensino, em João Pessoa. As comissões de trabalho estão em diferentes fases e a reunião deve impulsionar as equipes com novas informações.

O Diretor destaca que a estruturação da Câmara, com membros da PRPIPG e dos campi, aprimora a análise dos cursos. A Câmara tem entre os integrantes os coordenadores de pós-graduação dos campi.  

Na pauta de segunda-feira, também deve ser debatida a normatização da Pós, com a análise técnica e emissão de parecer sobre os Projetos Pedagógicos de Cursos de Especialização submetidos à PRPIPG. Alex Sandro comemora a boa demanda pela abertura de novos cursos de Pós-Graduação no Instituto Federal da Paraíba, em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional.

Atualmente, o IFPB tem o mestrado em Engenharia Elétrica, no campus JP, e as Especializações em Gestão Pública, também em JP, e em polos de Educação à Distância; Gestão dos Recursos Ambientais do Semiárido, em Picuí; Higiene Ocupacional, em Patos; Desenvolvimento e Meio Ambiente, em Monteiro; e Gestão Ambiental de Municípios, em Princesa Isabel.

Ana Carolina Abiahy – jornalista 

registrado em: