Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 02 > Sisu: IFPB deve convocar lista de espera em breve

Sisu: IFPB deve convocar lista de espera em breve

MEC divulga os inscritos na lista de espera e o IFPB já trabalha na organização das listas para realizar convocação e matrícula
por Gustavo Rodrigues publicado: 16/02/2017 16h51 última modificação: 18/02/2017 08h25

O IFPB deve convocar a 1ª chamada da lista de espera do Sisu 2017.1 até a próxima segunda-feira (20/02).  Com a divulgação, nesta quinta-feira (10/02), dos inscritos na lista de espera, pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC),  cada instituição passa a organizar as listas para realizar a convocação por modalidade de ação afirmativa e por campi/curso/turno.

De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino do IFPB (PRE), a data para a realização da pré-matrícula dos convocados está prevista para a próxima semana, entre os dias 21 e 23/02/2017.

Para a PRE, é importante que os candidatos fiquem cientes de que haverá esta convocação em breve para que já possam providenciar os documentos necessários à matrícula, que inclui uma documentação básica e uma específica, que depende de cada caso.

A documentação básica, obrigatória para todos os candidatos, é composta de:

a)      01 (uma) foto 3x4, colorida e recente (com identificação do nome no verso);

b)      Certidão de Nascimento ou de Casamento;

c)       Carteira de Identidade (RG), constando data de expedição;

d)      Cadastro de Pessoa Física (CPF);

e)      Certificado de Conclusão do Ensino Médio acompanhado de Histórico Escolar;

f)       Título de Eleitor acompanhado dos comprovantes de votação ou de Certidão de Quitação Eleitoral, para candidatos maiores de 18 (dezoito) anos de idade;

g)      Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para candidatos do sexo masculino maiores de 18 (dezoito) anos de idade.

Já a documentação específica é exigida para os que optaram por ingresso nas modalidades de cotas, como as pessoas com deficiência, os assentados da reforma agrária, os egressos de escolas públicas, aqueles com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita e o autodeclarado preto, pardo ou indígena.

De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino do IFPB, os candidatos que estão na expectativa de sua convocação já podem organizar a documentação necessária à realização da matrícula, visto que o prazo para a sua efetivação é curto.