Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 02 > IFPB e Prefeitura do Conde discutem parcerias

IFPB e Prefeitura do Conde discutem parcerias

Através de diversas ações, conhecimento acadêmico-científico do Instituto estará a serviço do município.
por publicado: 10/02/2017 11h54 última modificação: 10/02/2017 11h54

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação recebeu nesta sexta-feira (10), o Secretário Municipal de Planejamento do Conde (PB), Flávio Tavares. Em pauta, a efetivação de uma parceria entre o IFPB e a prefeitura, que deverá englobar diversas ações, como a elaboração do Plano Diretor do município, a realização do Cadastro Territorial Multifinalitário; a confecção de software de consulta, emissão e disponibilização de IPTU via web; e o apoio e incentivo à pesquisa.

Segundo a pró-reitora Francilda Araújo, a atividade inicial será o desenvolvimento do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano e Territorial, como parte do Plano Diretor do município, que envolverá diversas áreas, como Gestão Ambiental, Geoprocessamento, Sistemas para Internet e Administração. "Esta parceria é bastante interessante e corrobora com o planejamento da pró-reitoria para o ano de 2017. Através dela, nossos estudantes estarão colocando o conhecimento acadêmico-científico adquirido no Instituto a serviço do município, através de ações de natureza prática".

A parceria conta com a participação da Universidade Federal da Paraíba e da LAURBE - Universitá di Roma "La Sapienza", e contempla a Chamada Interconecta, lançada na última quinta-feira (09).  O Interconecta possibilita oportunidades de financiamento de projetos, por meio de bolsas para jovens estudantes do Ensino Médio e Superior do IFPB; e visa estimular o desenvolvimento de soluções para necessidades específica no âmbito do IFPB e também apoiar os arranjos produtivos locais com a oferta de produtos e serviços elaborados pelos estudantes da Instituição. (Clique aqui e confira o edital da Chamada)

Além do secretário Flávio Tavares, participaram da reunião a diretora de Pesquisa, Girlene Formiga; os docentes do IFPB, Diego da Silva e Ana Laura Brito (Campus João Pessoa); o pesquisador da UFPB, Geovany Silva; a representante da LAURBE, Frederica Tortora; e o diretor de Geoprocessamento do Conde, Wesley Ramos.

DGCom