Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 02 > Editora do IFPB promove lançamento de livros on-line

Editora do IFPB promove lançamento de livros on-line

Publicações são Design de Interiores: da teoria à prática, e Sociedade e Cultura Sustentável: práticas de ensino, cultura e extensão
por publicado: 21/02/2017 12h22 última modificação: 22/02/2017 08h24

A Editora do IFPB lançou nesta terça-feira (21) duas novas publicações: Design de Interiores- da teoria à prática, organizado pelo professor Aaarão Pereira de Araújo Júnior, e o livro Sociedade e Cultura Sustentável: práticas de ensino, cultura e extensão, organizado pelo professor Dimas Brasileiro Veras. As produções estão disponíveis inicialmente na versão e-book.

O livro Design de Interiores contém 11 capítulos é uma coletânea de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) em anos variados de alunos de Design de Interiores do Campus João Pessoa. “Esse livro é de fundamental importância porque além de resgatar estes trabalhos que já foram defendidos no curso de Design, entra como referência para os estudos posteriores dos alunos” afirma o organizador Aaarão Pereira de Araújo Júnior.

“O livro Sociedade e Cultura Sustentável é fruto do trabalho desenvolvido no Campus Monteiro entre os anos de 2011 e 2014 e reúne 6 capítulos interdisciplinares a partir da perspectiva de professores, técnico- administrativos e alunos” explica o organizador Dimas Brasileiro Veras. Os trabalhos são resultado das atividades de sala de aula, da pesquisa e extensão e abordam temas relativos à história, cultura e música, entre outros. A Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Vania Medeiros, foi convidada para escrever a orelha do livro.

Segundo o diretor da Editora do IFPB, Carlos Danilo Miranda Regis, as publicações podem ser consultadas on-line ou baixadas pelos internautas no portal da editora, e em breve serão impressas.

A Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Francilda Araújo Inácio, elogiou o trabalho da equipe da Editora do IFPB e agradeceu o empenho e a dedicação de todos que participaram com artigos nas obras.

-Heranir Oliveira- da Diretoria de Comunicação e Marketing