Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 01 > PSCT 2017: Listas de indeferidos na matrícula são divulgadas

PSCT 2017: Listas de indeferidos na matrícula são divulgadas

Ainda cabe recurso. Segunda chamada é realizada por cada campus
por Ana Carolina publicado: 24/01/2017 15h07 última modificação: 27/01/2017 16h29

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou editais com a listagem de candidatos que tiveram a matrícula indeferida (recusada) no Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2017). Quem não está com o nome nessas listas já está automaticamente matriculado e deve aguardar o período de início das aulas do seu campus.

Confira o arquivo do Ensino Médio Integrado ao Técnico.

Confira o arquivo do Subsequente 2017.1.

A Coordenação de Editais da Pró-Reitoria de Ensino do IFPB destaca que os arquivos vão sendo atualizados. O candidato pode procurar nesses links futuros documentos sobre o processo.

Ainda cabem recursos para quem não teve a matrícula aceita. Geralmente, o problema é inconsistência na documentação apresentada. O candidato deve procurar o campus e protocolar o recurso com a documentação correta, se for o caso. O recurso deve ser no prazo de dois dias úteis a partir da divulgação da lista do seu campus/curso. É preciso ficar atento também a questão das cotas.

Cada campus vai ser responsável por publicar a convocação de segunda chamada para as vagas remanescentes. O candidato deve observar o site do IFPB na área correspondente a cada campus.

No Ensino Médio Integrado ao Técnico, foram ofertadas 2.095 vagas. No curso técnico subsequente, para quem terminou o ensino médio, foram 1.212 vagas. No total, foram 3.307 vagas em 17 unidades. Esse ano, a inscrição foi gratuita e a seleção pelo Histórico Escolar. O PSCT teve quase 23 mil inscritos.

Os cursos ofertados pelo PSCT 2017 são: Guia de Turismo, Multimídia, Química, Segurança do Trabalho, Cuidados de Idosos, Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Transporte Aquaviário, Pesca, Informática, Eletromecânica, Mineração, Petróleo e Gás, Contabilidade, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Secretariado, Edificações, Instrumento Musical, Controle Ambiental, Geologia, Agropecuária, Manutenção e Suporte em Informática, Agroindústria.

Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB

Atualizada em 27 de janeiro