Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 01 > IFPB assina convênio de cooperação técnica com a PF/PB

Noticia

IFPB assina convênio de cooperação técnica com a PF/PB

Acordo possibilita a utilização de sistema que otimiza o fluxo de documentos entre a Procuradoria Federal e o IFPB
publicado: 11/01/2017 11h48 última modificação: 11/01/2017 12h32

O Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, assinou na manhã desta quarta-feira (11) um convênio de cooperação técnica com a Procuradoria Federal no Estado da Paraíba (PF/PB).  O acordo permitirá que o IFPB utilize o Sistema de inteligência jurídica Sapiens fornecendo uma maior otimização da comunicação, do fluxo de informações e do trâmite de documentos entre as duas instituições.

No ato de assinatura da minuta do acordo de cooperação técnica estiveram presentes, juntamente com Reitor Nicácio Lopes, o Procurador Federal no Estado da Paraíba, Aluizo Silva de Lucena; o Procurador Federal junto ao IFPB, Michell Laureano Torres; o Diretor da DGEP, Aguinaldo Tejo e servidores da DGEP e Procuradoria.

 “A utilização do Sistema Sapiens por parte do IFPB atende ao interesse não só da instituição, como da AGU e dará mais eficiência ao serviço”, afirmou o Procurador do IFPB, Michel Laureano Torres. Para o Reitor Nicácio é uma ferramenta que irá potencializar a transparência e também desafogará a Procuradoria, acelerando o trâmite dos processos. O Diretor de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo, disse que a Diretoria ganhará muito com a utilização desse sistema, uma vez que irá descentralizar muitas tarefas, facilitando o trabalho dos servidores.

O Procurador Federal do Estado da Paraíba, Aluizo Silva de Lucena se colocou a disposição e falou que a procuradoria está pronta para auxiliar no que for necessário para promover maior eficiência no serviço público. “Estamos satisfeitos por saber que finalmente há uma boa integração entre as unidades”, destacou Aluizo.

SAPIENS - Trata-se de um gerenciador eletrônico de documentos (GED), híbrido, que possui avançados recursos de apoio à produção de conteúdo jurídico e de controle de fluxos administrativos, focado na integração com os sistemas informatizados do Poder Judiciário e do Poder Executivo. A sua utilização está prevista desde 2014 a partir da emissão de uma portaria da AGU.

 

*Patrícia Nogueira – jornalista do IFPB