Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 01 > Folha de dezembro é paga em horários diferentes durante o dia

Noticia

Folha de dezembro é paga em horários diferentes durante o dia

A alteração na rotina dos bancos no final do ano provocou diferença de procedimentos no tempo dos créditos da folha de pagamento do IFPB
por Gustavo Rodrigues publicado: 02/01/2017 17h26 última modificação: 03/01/2017 11h02

A Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PRAF) esclarece à comunidade acadêmica do IFPB que o processamento da folha de pagamento de dezembro/2016 foi realizado normalmente, mas alguns bancos efetivaram o respectivo crédito nas contas dos servidores em horários diversos desta segunda-feira (02).

Depois de uma apuração interna e de pedidos de esclarecimentos junto aos bancos conveniados, a PRAF observou que a liberação da folha de pagamento foi feita pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão no dia 30/12/2016, conforme calendário. No entanto, naquela data os bancos não funcionaram, fazendo com que o processamento dos créditos dos servidores fosse realizado nesta segunda-feira (02).  Neste caso, os sistemas de folha de pagamento dos bancos funcionam de maneira diferente, fazendo com que o tempo dos créditos sejam em diversos horários durante o dia.

Em alguns bancos, os servidores tiveram seus créditos realizados durante a manhã, enquanto em outros o crédito foi processado nas contas à tarde e em algumas instituições financeiras esse processamento poderá ser efetuado no período noturno.

Embora a ocorrência não tenha sido provocada pelos procedimentos internos do IFPB, que cumpriu rigorosamente todas as etapas previstas, a Pró-Reitoria de Administração e Finanças fez questão de esclarecer a toda comunidade acadêmica sobre o assunto, assegurando que os créditos já estão processados normalmente, e tomará providências junto aos bancos para que essa diferença de tempo nos créditos seja evitada nos pagamentos futuros.

registrado em: