Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 01 > Atividades Docentes estão disponíveis no Portal da Transparência

Noticia

Atividades Docentes estão disponíveis no Portal da Transparência

Ferramenta foi desenvolvida pela DTI em atendimento à recomendação da Controladoria Geral da União
por Gustavo Rodrigues publicado: 19/01/2017 17h46 última modificação: 20/01/2017 18h44

Já está disponível no Portal da Transparência do IFPB o acesso público à funcionalidade Atividade Docente, que tornam públicas as atividades docentes no âmbito do Instituto Federal da Paraíba. O acesso ao novo mapa de atividades pode ser feito através do link https://suap.ifpb.edu.br/atividades_docente/  .

De acordo com a professora Mary Roberta, Pró-Reitora de Ensino do IFPB, "essa ferramenta vem contribuir fortemente com o aperfeiçoamento e desenvolvimento da instituição, especialmente no que tange à transparência, eficiência, legalidade e controle”.  

A construção da nova ferramenta foi solicitada pela Pró-Reitoria de Ensino à Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) visando a atender recomendação da Controladoria Geral da União e está baseada em resolução do Conselho Superior do IFPB, que trata das diretrizes de carga-horária docente e vai garantir o planejamento e a execução de cada semestre letivo. 

As informações são registradas pelo próprio docente a cada semestre letivo e acompanhadas pelos coordenadores de cursos, chefes de unidades acadêmicas ou diretores de ensino. Para orientar o uso da nova ferramenta, a DTI desenvolveu um manual com orientações quanto a utilização e preenchimento do sistema.

Depois de parabenizar todos os envolvidos na elaboração do novo sistema, a Pró-Reitora Mary Roberta lembrou que o trabalho não terminou, “pois é necessária a criação de um novo mapa de atividades a cada semestre, por parte de cada docente do IFPB".

Os mapas dos professores dos Campi de Cabedelo Centro, Pedras de Fogo, Esperança, Mangabeira, Santa Rita, Itabaiana, Itaporanga, Areia, Soledade, e Santa Luzia e Catolé do Rocha encontram-se temporariamente na pasta da Reitoria.

Dúvidas ou problemas no sistema podem ser comunicados através do e-mail mapadeatividades@ifpb.edu.br.

DGCOM - Com informações da Pró-Reitoria de Ensino.

registrado em: ,