Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 01 > Definidas comissões de trabalho para organização da Reditec 2017

Definidas comissões de trabalho para organização da Reditec 2017

Evento já tem data e local definido. Reitor pede empenho às equipes envolvidas
publicado: 11/01/2017 12h45 última modificação: 11/01/2017 12h45

O Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, realizou na manhã desta terça-feira (11) uma reunião de planejamento com representantes das Pró-reitorias e Diretorias sistêmicas para tratar sobre a organização da 41ª Reditec 2017.

Na ocasião, foi apresentada a proposta preliminar do evento que já foi apreciada e aceita pelo Conif. O encontro será realizado nos dias 21, 22 e 23 de novembro no Centro de Convenções em João Pessoa. Na reunião foi constituída uma comissão central que será responsável por coordenar a organização do evento. A comissão será presidida pelo assessor da Reitoria, Ramiro Pinto e terá a Pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Francilda Araújo e o Pro-reitor de Administração, Marcos Vicente como membros.

Além desta comissão haverá as subcomissões de Tecnologia da Informação, Finanças, Temática (Científica e Tecnológica), Cultura, Infraestrutura, Comunicação e Internacionalização. As portarias com os nomes dos membros e suas atribuições deverão estar sendo publicadas ainda no mês de janeiro.

“A Reditec é um evento de grande magnitude e está inserido no calendário da rede federal, então há toda uma relevância e expectativa em torno de sua realização”, destacou o Reitor Nicácio Lopes, que apresentou, na última reunião do Conif, uma proposta de ampliação do público alvo do evento a partir de um novo formato e mudança conceitual.

Ramiro explicou que a proposta visa estabelecer uma interface com a sociedade, ampliando a visibilidade do instituto com o público externo através da participação de escolas, parceiros, empresas, políticos, servidores. “Esse é um aspecto importante para o futuro de nossa rede”, afirmou o assessor.

Nicácio apresentou, na última reunião do Conif, esta proposta de ampliação do público alvo do evento, a partir desse novo formato e mudança conceitual. “A ideia foi bem aceita pelos reitores, porém ainda falta deliberação”, disse o Reitor do IFPB que acredita que na próxima reunião do Conif esse tema entrará na pauta.