Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 12 > PRPIPG promove videoconferência com coordenadores de pesquisa dos Campi

Noticia

PRPIPG promove videoconferência com coordenadores de pesquisa dos Campi

Em discussão o Edital sistêmico de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação
por publicado: 28/12/2016 10h55 última modificação: 28/12/2016 10h55

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) realizou nesta quarta-feira (28) uma videoconferência com coordenadores de pesquisa do Instituto Federal da Paraíba. O objetivo foi discutir o Edital sistêmico que contempla as áreas da pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.

Segundo a Pró-Reitora da PRPIPG, Francilda Araújo Inácio, as discussões em conjunto com o Comitê de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação envolvem os representantes dos Campi que estão trazendo sugestões colhidas junto aos pesquisadores das unidades.

“Este edital que está sendo construído contempla um programa voltado à solução dos problemas institucionais que os pesquisadores vão detectar em torno dos seus campi; outra linha diz respeito aos arranjos produtivos locais da região e outra visa preservar o que já se tem na área de ciência e tecnologia” disse.

Participaram da videoconferência coordenadores de pesquisa dos Campi de João Pessoa, Monteiro, Picuí, Itabaiana, Santa Rita, Soledade e Catolé do Rocha que interagiram online. De forma presencial conduziram os trabalhos a Coordenadora de Pesquisa, Márcia Oliveira, a Diretora de Pesquisa, Girlene Formiga, a Pró-Reitora Francilda Araújo e o representante da coordenadora de pesquisa do Campus Cajazeiras, André Fellipe.

Por causa da greve que atingiu a instituição o planejamento do lançamento do edital precisou ser revisto. Agora a previsão é de que o edital seja lançado entre o final de janeiro e início de fevereiro de 2017.

 

-Diretoria de Comunicação e Marketing

registrado em: