Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 12 > MPOG autoriza parte do pagamento de exercícios anteriores

Noticia

MPOG autoriza parte do pagamento de exercícios anteriores

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão autorizou parte do pagamento de exercícios anteriores, fixando critérios de prioridade.
por publicado: 26/12/2016 18h58 última modificação: 26/12/2016 18h58

A Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho no Serviço Público (SEGRT), do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, autorizou o pagamento de parte dos processos de exercícios anteriores cadastrados no SIAPE, fixando critérios de prioridade, sendo eles:

1)      Pagamento integral, independentemente de idade do processo, a quem tem mais de 60 (sessenta) anos de idade natalícia, como forma de atender a prioridade prevista no Estatuto do Idoso;

2)      Pagamento integral, independentemente da idade do processo, a portadores de doença grave; e

3)      Pagamento, observando-se a idade do processo, limitado ao saldo orçamentário remanescente, após atendimento dos dois itens anteriores, e aos processos cadastrados até junho/2015. 

A autorização dos pagamentos de exercícios anteriores do IFPB e demais instituições federais de ensino da Rede Federal foi obtida junto à SEGRT em reunião realizada em Brasília (DF) com a Câmara de Gestão de Pessoas do CONIF, coordenada pelo Reitor do IFPB, professor Nicácio Lopes.

No âmbito do IFPB, a Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP) fez todos os cálculos, instruiu os processos e procedeu a todos os cadastramentos, submetendo ao crivo da SEGRT o pleito dos pagamentos em sua totalidade. Depois da análise, aquela SEGRT autorizou os pagamentos dentro dos critérios estabelecidos.

Para verificar se foi alcançado com o referido pagamento, o servidor deverá acessar o link www.servidor.gov.br  (link “Sigepe Servidor e Pensionista”) e, através da senha pessoal, acessar o seu contra-cheque, cujos valores estão disponíveis, caso tenha sido contemplado, ou através do aplicativo “SIGEPE MOBILE”, no seu celular.

DGCOM - Com informações da DGEP