Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 12 > Ministro da Educação transforma Centro de Santa Luzia em Campus

Ministro da Educação transforma Centro de Santa Luzia em Campus

Mendonça Filho participa nesta quarta-feira (28) em Santa Luzia da solenidade que vai transformar em Campus o Centro de Referência em Educação Profissional e Tecnológica do IFPB.
por Gustavo Rodrigues publicado: 26/12/2016 16h47 última modificação: 15/01/2017 10h38

O Ministro da Educação José Mendonça Bezerra Filho estará nesta quarta-feira (28) em Santa Luzia (PB), participando de solenidade que transformará o Centro de Referência em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) em Campus. O evento contará ainda com as presenças do Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, e do prefeito do município de Santa Luzia, Ademir Morais.

A expectativa é de que haja liberação de recursos da ordem de R$ 14 milhões para a construção do campus Santa Luzia, gerando empregos diretos com a obra, mas também investimento significativo para a região na área educacional. De acordo com o Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, a Diretoria de Obras do IFPB está finalizando os procedimentos de concepção do projeto arquitetônico e do levantamento topográfico do terreno.

O Centro de Referência em Educação Profissional e Tecnológica de Santa Luzia foi criado em 2014, por força da ação de expansão do Instituto Federal Paraíba, visando atender as necessidades da região, dentro da perspectiva de interiorização da educação profissional e tecnológica.

Atualmente, o Centro tem contribuído para a transformação da realidade social, não apenas da cidade-sede, mas de toda a região, já contabilizando duas Unidades Remotas, uma em Várzea e uma em São José do Sabugi. Em três anos de existência, dezenas de profissionais foram capacitados pelos cursos ofertados.

A solenidade ocorrerá nesta quarta-feira (28), às 09:00 horas, na Festas e Cia. Recepções, Bairro Antônio Bento, em Santa Luzia (PB).