Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 12 > IFPB tem trabalhos premiados no XI CONNEPI

IFPB tem trabalhos premiados no XI CONNEPI

Premiações foram nas modalidades banner, apresentação oral e no desafio de ideias
por publicado: 15/12/2016 09h29 última modificação: 15/12/2016 10h49

Na última sexta-feira (9) foram divulgados os melhores trabalhos do 11º Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi), realizado em Maceió, sob a organização do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Nas modalidades banner e apresentação oral o Instituto Federal da Paraíba conseguiu destaque com oito premiações nas áreas de Ciências Agrárias, Letras, linguística e artes, Multidisciplinar, Ciências Exatas, Engenharias e Ciências da Saúde.

Na modalidade banner foram premiados os seguintes trabalhos: análise físico-química de água do poço artesiano situado na zona rural do município de soledade; o facebook como ferramenta educacional empregada em uma proposta de leitura literária no ensino médio, e construção de termômetro sonoro didático de baixo custo.

Na modalidade trabalhos orais os destaques foram: uma análise de processamento em um ambiente virtualizado durante um ataque de negação de serviço; iluminação residencial controlada por smartphone: um projeto de baixo custo; acidentes em tubulações industriais no Brasil; educação física escolar inclusiva: ensino do jiu jitsu para alunos deficientes auditivos; e o cordel e o teatro de bonecos pela educação ambiental em sala de aula.

Veja os resultados gerais da apresentação de banners e de trabalhos orais.

No 3º Desafio de Ideias o primeiro colocado ficou  com a equipe “Um Pé”, do Campus Marechal Deodoro. Idealizado pelos estudantes Francisco André, Isaías Christian e Karla Valéria, o projeto busca desenvolver um site para a venda de sapatos, com apenas um dos pés, para que pessoas que tenham sido amputadas possam ter acesso a preços justos.

Do IFPB o trabalho intitulado “INTELLICAR- Sistema distribuído de diagnóstico, socialização de informações e controle automatizado de velocidade máxima permitida para carros inteligentes” ficou na 5ª colocação no Desafio de Ideias. O trabalho é de autoria dos professores Maxwell Anderson Lelpo Amaral e Eva Maria Campis, e da aluna Marília Sarmento Luiz.

-Diretoria de Comunicação e Marketing