Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 12 > Gestores de Pessoas do IFPB participam de Encontro em Princesa Isabel

Gestores de Pessoas do IFPB participam de Encontro em Princesa Isabel

O evento é anual e organizado pela Diretoria Geral de Gestão de Pessoas
por Patrícia Lins publicado: 16/12/2016 14h37 última modificação: 16/12/2016 16h45

O Campus de Princesa Isabel recebeu, nos dias 13 e 14 de dezembro, os Gestores de Pessoas das unidades do IFPB. O II Encontro de Gestores de Pessoas do IFPB foi organizado pela Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP) e foi avaliado positivamente pelos seus participantes.

O Reitor, Nicácio Lopes, participou da abertura e do encerramento do evento e, reconhecendo a importância do Encontro, recomendou que ele seja incluído no calendário institucional de eventos do Instituto. Também esteve presente o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo.

O Diretor Geral de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo, destacou a importância da presença de todos os gestores e do momento específico para o alinhamento de procedimentos e de ações entre as gestões das diferentes unidades.

Durante os dois dias de evento, houve o momento de repasse de informações preparados pelo Departamento de Legislação e Demandas Externas (DLDE), pelo Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) e  pelo Departamento de Cadastro, Acompanhamento e Produção da Folha de Pagamento de Pessoal (DCAPP).

Os gestores passarão a realizar, em seus campi, a homologação do ressarcimento de planos de saúde via SUAP, a aplicação das avaliações de desempenho de Técnico-Administrativos via SUAP, o levantamento de servidores com pendência de documentação em relação aos Incentivos à Qualificação e às Retribuição por Titulação, como também a emissão de parecer e instrução correta de processos encaminhados ao DLDE.

Os participantes também assistiram a uma palestra ministrada pelo psicólogo Alex Ribeiro, que tratou sobre Assertividade no Serviço Público.

No encerramento do evento, o Campus Picuí foi o escolhido como o local de realização do próximo Encontro, que acontecerá em junho de 2017.