Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 12 > Editora IFPB já está disponível na Internet

Editora IFPB já está disponível na Internet

Mais três livros foram lançados nesta sexta-feira (02), durante apresentação dos novos serviços prestados à comunidade pela Editora.
por publicado: 02/12/2016 17h49 última modificação: 06/12/2016 13h10

Evento ocorrido no final da manhã desta sexta-feira, dia 02, movimentou a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) com o lançamento de três obras referencias do campo da ciência e tecnologia e do Portal da Editora IFPB, uma ferramenta inovadora para os tempos em que as publicações impressas estão migrando para as plataformas digitais.

Os livros lançados têm valor cultural singular e ampliam para 24 títulos o universo de obras publicadas pela Editora do Instituto Federal da Paraíba que passam a figurar na estante virtual já disponível na Internet. Para acessar clique AQUI.

O evento deu início também ao processo de construção de uma parceria com a Editora Universitária da UEPB, incluindo lançamento conjunto de obras científicas e cessão de uso de ferramenta digital.

A editora empreendida pela PRPIPG emerge no mercado editorial apresentando à comunidade científica um acervo de obras marcadas pela jovialidade, pluralidade e sustentabilidade intelectual de que uma editora pública moderna não pode prescindir.

“O IFPB sente-se honrado com a presença de vocês autores e feliz com este acontecimento em que lançamos o Portal da Editora, dando mais visibilidade aos nossos autores e as suas respectivas obras em uma perspectiva bem mais ampliada”, disse o diretor da Editora, Carlos Danilo Régis ao citar as possibilidades de divulgação e compartilhamento por meio das redes sociais, além da ferramenta download em que internauta poderá baixar as publicações na íntegra para o seu computador pessoal.

As obras lançadas foram Estudos e Aplicações em Sistemas de Controle, Telecomunicações, Acionamentos e Sistemas Elétricos: Enfoques com Inovações Tecnológicas dos autores Ademar Gonçalves da Costa Junior e José Bezerra de Menezes Filho, ambos professores pesquisadores do IFPB; Educação a Distância: Reflexões, Práticas e Formação Docente, de autoria das professoras Gerthrudes Hellena Cavalcante de Araújo, Jamylle Rebouças Ouverneyking e Liane Velloso Leitão, também docentes do IFPB; e Ambiências Comunicacionais e Vivências Midiáticas Digitais de Internautas em Telecentros de Acesso Público, do pesquisador Juciano de Sousa Lacerda, da Universidade Estadual da Paraíba.

De acordo com a pró-reitora Francilda Araújo Inácio, a Editora IFPB vive um momento marcante de sua história, primeiro, por apresentar à comunidade um sistema informatizado para submissão de proposta de livros, pois a partir de agora quem tiver interesse em submeter alguma publicação por meio da Editora poderá falê-lo por meio do Portal da Editora IFPB.

Desde o final do ano passado que a PRPIPG vem profissionalizando os setores competentes e responsáveis pelo fluxo de produção, edição e distribuição de conteúdos editoriais no âmbito da Pró-Reitoria. Começou com a regularidade e periodicidade da Revista Principia, implementação do Portal de Periódicos, estruturação da Editora IFPB e agora o lançamento do Portal da Editora.

Francilda enalteceu a parceria com a Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) e finalizou reconhecendo o competente trabalho que vem sendo realizado pela equipe da Editora IFPB e garantiu que mais obras estão no prelo e devem ser lançadas em breve.

* Filipe Donner - Jornalista/Diretor de Comunicação e Marketing do IFPB.