Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 11 > Rede de Inovação da Paraíba realizará workshop

Rede de Inovação da Paraíba realizará workshop

Evento será realizado dias 17 e 18 de novembro na UFPB. Instituto Federal da Paraíba é um dos parceiros
por publicado: 08/11/2016 09h33 última modificação: 08/11/2016 09h53

O Instituto Federal da Paraíba vai participar do Workshop Rede de Inovação da Paraíba (RIPB) que será realizado entre os dias 17 e 18 de novembro na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa. As inscrições gratuitas podem ser feitas através deste link.

Dentro da programação haverá palestra sobre o Novo Marco Legal de Ciência e Tecnologia, que será proferida pela professora da Universidade Estadual de Santa Cruz, na Bahia, Gesil Sampaio Amarante.

O registro de software e a criação de parcerias da academia com o setor produtivo também serão discutidos. Cada instituição vai aproveitar o evento para mostrar suas ações na área de inovação.  A abertura será às 09h no auditório do Centro de Tecnologia. Confira aqui o convite.

Sobre a RIPB

A Rede de Inovação da Paraíba (RIPB) foi criada em agosto de 2015, com o objetivo de desenvolver ações conjuntas envolvendo assuntos relacionados à inovação e transferência da propriedade intelectual da Paraíba, considerando o crescimento econômico e social e o desenvolvimento sustentável do Estado.

A RIPB é o resultado de numa ação conjunta de várias instituições: Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Sistema Indústria da Paraíba, por meio do SENAI e do IEL/PB, Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI-PB) e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).

-Diretoria de Comunicação e Marketing