Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 11 > PSCT 2017: IFPB divulga lista com 22.800 inscritos

PSCT 2017: IFPB divulga lista com 22.800 inscritos

Candidato ainda pode ingressar com recursos nessa quarta, 23 de novembro, se não teve a inscrição aceita. Confira também a quantidade de inscrições por curso
por Ana Carolina publicado: 22/11/2016 15h38 última modificação: 24/11/2016 19h49

A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) divulgou a lista de inscritos no Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2017) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). De acordo com a presidente da Compec, Lígia Cabral, há 22800 candidatos inscritos, sendo 12.214 para o Ensino Médio Integrado ao Técnico e 10.586 para os cursos técnicos subsequentes.

Confira a lista de inscritos no Edital 62/2016 (Integrado ao Ensino Médio)

Confira a lista de inscritos no Edital 63/2016 (subsequente)

A lista está dividida por campus e os candidatos concorrentes em cotas estão devidamente identificados. Quem não teve a inscrição deferida, ainda pode ingressar com recursos para que a Compec reanalise a situação. Mas, o candidato precisa consultar o Edital para ver se cabe reclamar do indeferimento.

Confira a quantidade de inscritos por curso.

O resultado preliminar será publicado em 13 de dezembro. Ainda podem ser interpostos recursos nos dias 14 e 15 de dezembro. A lista dos selecionados para as vagas sai no dia 21 de dezembro.

No Ensino Médio Integrado ao Técnico, são ofertadas 2.095 vagas. No curso técnico subsequente, para quem terminou o ensino médio, são 1.212 vagas. No total, são 3.307 vagas distribuídas em 17 unidades do IFPB. Esse ano, nenhum candidato precisou pagar a inscrição.

A seleção ocorre nos campi de Cajazeiras, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mangabeira, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita, Sousa, Monteiro, Cabedelo, Cabedelo Centro, Campina Grande, Patos.

Os cursos ofertados são: Guia de Turismo, Multimídia, Química, Segurança do Trabalho, Cuidados de Idosos, Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Transporte Aquaviário, Pesca, Informática, Eletromecânica, Mineração, Petróleo e Gás, Contabilidade, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Secretariado, Edificações, Instrumento Musical, Controle Ambiental, Geologia, Agropecuária, Manutenção e Suporte em Informática, Agroindústria.

Metade das vagas é destinada para Egressos de Escolas Públicas, e dentre esses 50% é para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, tendo cota ainda para negros, pardos e indígenas. Também há reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Nesse PSCT 2017, a seleção foi diferente. Para as vagas do Ensino Médio Integrado ao Técnico, os aprovados serão escolhidos conforme a média em Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia no 6º, 7º e 8º ano do Fundamental. Para o Subsequente, a seleção é pela média em Língua Portuguesa e Matemática no 1º e 2º ano do Ensino Médio ou nota do Enem nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Texto: Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB

Imagem: Pablo França – programador visual do IFPB