Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 11 > Programa de Educação Digital (PED/IFPB) inicia novas turmas

Programa de Educação Digital (PED/IFPB) inicia novas turmas

Aula inaugural do PED aconteceu nesta segunda-feira (31) no Auditório da Proexc
por publicado: 01/11/2016 09h47 última modificação: 01/11/2016 09h47

A semana na Pró-Reitoria de Extensão (PROEXC/IFPB) começou em clima de entusiasmo, com a realização da aula inaugural do Programa de Educação Digital (PED). O programa reiniciou com três turmas: duas de informática básica e uma de montagem e manutenção de microcomputadores.

A aula inaugural, que abordou o tema da inserção no mercado de trabalho, ética, credibilidade profissional e valores humanos, foi ministrada pela pedagoga Lourdes Sales Macêdo, que coordena o referido programa. Segundo ela, a partir deste ano, o programa se renova com ênfase em leituras e atualização dos alunos.

As atividades do PED foram retomadas com a perspectiva de formar os alunos e prepará-los para a vida, ou seja, desenvolver o senso dos valores para o exercício pleno da cidadania. Já para os cinco monitores que vão ministrar as aulas, a expectativa é de que desenvolvam habilidades para o mundo do trabalho através das atividades didáticas e técnicas.

Para a Pró-Reitora Extensão e Cultura, professora Vania Medeiros, esta edição do PED tem o objetivo de planejar na ação formativa características de fortalecimento da coparticipação da comunidade externa nos processos de inclusão digital. Estas ações deverão acontecer com o apoio da professora Nadja Nóbrega, pesquisadora da área, assinalou.

O PED terá nos monitores, Gilberto Firmino de Souza Neto, Ivis Vinícius C. do Vale Ribeiro, Nelson Marques da Silva Neto, Rodrigo Ferreira e Tiago Costa Medeiros, colaboradores de excelente qualidade acadêmica.

Os cursos que contam com 60 alunos matriculados nas três turmas têm previsão de encerramento em 16 de dezembro. As diretoras da Proexc, Maiara Melo e Eudna Araujo, de Extensão Tecnológica e Atividades de Extensão, respectivamente, também participaram da atividade.

-Crisvalter Medeiros, jornalista