Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 10 > Connepi divulga resultados de seleções

Connepi divulga resultados de seleções

Lista de artigos aceitos e resultado do III Desafio de Ideias estão disponíveis.
por publicado: 31/10/2016 09h31 última modificação: 31/10/2016 17h56

A comissão de avaliação do 11º Congresso Norte e Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) divulgou a relação de artigos acadêmicos aceitos para apresentação durante o evento que acontece de 06 a 09 de dezembro, em Maceió (AL).

Também foi divulgado o resultado do III Desafio de Ideias, que faz parte da programação do evento. Do Instituto Federal da Paraíba, dois artigos foram classificados, sendo um do Campus Cabedelo e outro do Campus Santa Rita.

A competição que visa estimular a produção de ideias inovadoras entre os discentes e servidores da Rede Federal de Ensino.

O trabalho do Campus Cabedelo, da área de Engenharia, é o Intellicar um sistema distribuído de diagnóstico, socialização de informações e controle automatizado de velocidade máxima para carros inteligentes. A equipe é formada pelos professores Maxweel Anderson Ielpo do Amaral, do Campus Cabedelo, e Eva Maria Campos, do Campus Sousa.

Do Campus Santa Rita, o trabalho classificado para o Desafio de Ideias é da área multidisciplinar, um Alerta de Padrão vocativo para surdos, desenvolvido pelo docente José Alves do Nascimento Neto. Os classificados vão expor suas propostas no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió.

O Connepi apresenta este ano o tema “Políticas de Inovação como estratégias de fortalecimento da rede”. Além do Desafio de Ideias, na mesma semana será realizado a IV Mostra Tecnológica, com a exposição de produtos, protótipos, processos ou serviços de caráter inovador.  O evento é organizado pelo Instituto Federal de Alagoas, (Ifal).

A relação dos artigos aceitos estão disponíveis no site do Connepi.

-Diretoria de Comunicação e Marketing