Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 10 > Premiações marcam encerramento de Jornada da Educação

Noticia

Premiações marcam encerramento de Jornada da Educação

Em Princesa Isabel, a III Jornada de Educação, Ciência e Tecnologia do IFPB apresenta trabalhos, oficinas e palestras de diversos Campi.
por publicado: 24/10/2016 17h50 última modificação: 26/10/2016 18h20

O IFPB Campus Princesa Isabel encerrou nesta última quarta-feira (19/10) as atividades da “III Jornada de Educação Ciência e Tecnologia” e do “I Fórum de Tecnologias Sociais”, que teve como tema: “Experiência e Contribuições para o desenvolvimento sustentável e social”. Os eventos ocorreram entre os dias 17 e 19 deste mês e contaram com as apresentações de 59 trabalhos, sete oficinas, oito palestras, quatro apresentações culturais e uma dinâmica de grupo. O encerramento contou ainda com a premiação das melhores apresentações de trabalhos, dos vencedores do concurso de fotografia e com apresentações culturais da orquestra experimental e da banda “Prova Final”, ambas do Campus Monteiro.

O último dia de atividades dos eventos, foi iniciado com a palestra “Empreendimentos sociais no IFPB”, ministrada pela professora Maiara Melo. Ex-professora do Campus Princesa Isabel e atualmente no IFPB campus Cabedelo, Maiara falou em sua palestra sobre empreendimentos sociais: empresas juniores, escritórios modelos e incubadoras. Em seguida foi a vez do professor Marco Llarena, ex-diretor de ensino do Campus Princesa Isabel e atualmente professor do Campus Santa Rita. Com a palestra “e-meio”, fruto de sua pesquisa de doutorado, o professor Marco falou um pouco sobre transdisciplinaridade e multidisciplinaridade.

Entre os destaques especiais dos três dias de evento estão: a oficina “Teca - Torneira Eletrônica Econômica”, ministrada pelo Prof. Francisco Fechine, do IFPB campus Santa Rita, e a construção de uma cúpula geodésica para produção de mudas, sob orientação do técnico em agroecologia do campus, Francisco de Sales. Os dois eventos contaram ainda com a dinâmica de grupo do xadrez humano, conduzida pelos professores Amilcar Célio e John Paul e com apresentações de trabalhos de pesquisa e extensão desenvolvidos por estudantes e servidores do Campus.

O professor Erickson Albuquerque, coordenador geral do evento, disse estar extremamente satisfeito com o sucesso alcançado e reconhece a importância do IFPB em abrir suas portas para a comunidade e apresentar propostas de integração, compartilhamento e produção de conhecimentos capazes de transformar a realidade local. A Jornada de Educação Ciência e Tecnologia é o evento de referência do Campus Princesa Isabel e acontece anualmente no Campus.

* Jéssica Soares, estagiária da DGCOM, com informações do Campus Princesa Isabel.