Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 10 > Pesquisa vai apontar perfil do ouvinte da Rádio IFPB

Pesquisa vai apontar perfil do ouvinte da Rádio IFPB

O formulário da pesquisa já está disponível na Internet e pode ser preenchido na plataforma Google Docs.
por Gustavo Rodrigues publicado: 24/10/2016 12h21 última modificação: 24/10/2016 12h27

A Diretoria de Comunicação e Marketing (DGCOM) do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) está realizando uma pesquisa para saber quem consome mais rádio entre os segmentos: professores, estudantes e técnico-administrativos da Instituição. A pesquisa deve ouvir pessoas de todas as idades ligadas direta ou indiretamente com educação, ciência e tecnologia.

A pesquisa também sonda o interesse dos egressos (ex-alunos) e dos parceiros do IFPB pelo gênero musical favorito. A ideia, segundo o diretor de comunicação e marketing do IFPB, jornalista Filipe Donner, é conhecer o potencial público ouvinte da rádio corporativa do Instituto Federal da Paraíba que já se encontra transmitindo programação experimental na Internet. Acesse o som da emissora pela loja da Google ou pela plataforma TuneIn.

O questionário da pesquisa já está disponível na Internet e consta de uma sondagem simples (enxuta) com perguntas fechadas e abertas para maior interação entre o público e os pesquisadores. Para acessar o formulário clique AQUI.

“Com o resultado em mãos vamos montar a programação inaugural a partir das sugestões dadas pelos ouvintes”, acrescentou o diretor, informando que a Rádio IFPB vai incluir na grade programas noticiosos, músicas de qualidade, prestação de serviços, além de entretenimento, muito humor e drops esportivos.

A equipe responsável pelo lançamento da pesquisa espera conhecer como as pessoas estão ouvindo rádio, que tipo de aparelhos, incluindo receptores portáteis, automóveis, rádio relógio, telefones celulares, etc... “Esperamos definir em breve a faixa etária do público que vamos focar nossa programação”, adiantou Donner.

Nos próximos dias, a DGCOM vai lançar, também, um edital de chamamento para interessados em acumular experiências na produção de conteúdos educativos para rádio. Até o final de novembro o Reitor Nicácio Lopes deve inaugurar uma moderna central de áudio na Reitoria. “Nela, vamos colocar em funcionamento a programação inaugural da Rádio IFPB e empreender a produção de séries radiofônicas educativas para emissoras parceiras do IFPB”, finalizou o diretor da DGCOM, Filipe Donner.